Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Unifap divulga data para inscrição no processo seletivo de 2012

ImagemAs inscrições para o Processo Seletivo 2012 da U

niversidade Federal do Amapá (Unifap) estarão abertas a partir do dia 18 deste mês e estendem-se até 18 de agosto. Os candidatos devem efetuar o cadastro, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec, mediante o preenchimento do formulário de inscrição. Serão ofertados 24 cursos de graduação (23 no campus Marco Zero, em Macapá, e 1 no campus universitário de Santana).

A Unifap vai ofertar 1.040 vagas no PS 2012. Do total de vagas disponibilizadas por curso, 50% estão reservadas para preenchimento via Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e a outra metade aos que se submeterem ao PS diretamente. Este é o segundo ano que a Unifap adota as notas do Enem para ingresso na universidade. A taxa de inscrição será de R$ 95 e pode ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil. Os candidatos que optarem pela nota do ENEM estarão isentos do pagamento.


Os estudantes oriundos de escolas públicas que não estiverem inscritos no ENEM 2011, ou que não tenham realizado a prova de 2010, estão sujeitos a cobrança. Os que comprovarem a não possibilidade de pagamento devem solicitar a isenção da taxa até 20 de julho, por meio de formulário disponibilizado no site do Departamento de Processo Seletivo e Concursos (Depsec). O resultado com a lista de isentos será divulgado no dia 29 de julho.


Com exceção do curso de matemática, cujo vestibular é composto por três fases, os demais seguem com as provas objetiva e Analítico-discursiva, além da redação. A primeira fase será em 30 de outubro das 14h às 19h. O resultado será publicado a partir de 11 de novembro. O cronograma segue com a aplicação do exame de segunda fase e resultado final previsto para 12 de dezembro. O edital com todas as informações do PS está disponível em http://www3.unifap.br/depsec/nv/arq/arq500003.pdf

0 comentários:

Postar um comentário