Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

terça-feira, 19 de julho de 2011

Acusado de tentativa de latrocínio contra mototaxista é preso pela PM

Imagem
Uma equipe de policiais militares do Batalhão Especializado de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) comandados pelo sargento Gleison, conseguiu prender um homem suspeito de roubar e tentar contra a vida de um mototaxista. Raimundo Dias Gomes, de 19 anos, foi localizado e preso na manhã de ontem (18), em uma fazenda no ramal Santo Antônio, na BR-210, há 14 km da capital amapaense, poucas horas após ter esfaqueado João Macedo Rocha Júnior, 24 anos, e roubado a moto, o celular e dinheiro dele.


Segundo informações da polícia, por volta das 22h30 de domingo (17), Raimundo tomou o mototaxi em frente à subprefeitura da Zona Norte, e pediu para que o motorista seguisse até o assentamento onde morava e trabalhava. Antes disso, ele passou na casa de um parente, e permaneceu lá durante 20 minutos, antes de seguir para o seu destino. Chegando no ramal, o acusado pediu para João Macedo parar, pois queria urinar. Ao voltar do matagal, Raimundo então desferiu duas facadas na vítima, que ainda conseguiu fugir para a estrada, mas foi alcançada pelo acusado e recebeu mais dois golpes. Ainda de acordo com informações do sargento, o bandido só parou porque o fluxo de veículos no local era intenso. Mas antes de ir embora, Raimundo ainda efetuou uma quinta facada que seria para atingir a garganta da vítima. Porém, o motoqueiro usou o braço para me defender.

Rocha júnior foi socorrido por uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Depois de levar o homem para atendimento médico no Hospital de Emergências (HE), os policiais voltaram para a cena do crime em busca de pistas que pudesse levar a identificação do acusado. Num primeiro momento, Raimundo foi abordado quando estava trafegando a pé pela rodovia, mas liberado porque não havia nenhuma informação que o colocasse na lista de suspeitos.

Após ser submetida à cirurgia, a vítima repassou a guarnição característica do criminoso e de acordo com o sargento, eram semelhantes às de Raimundo, que foi localizado no seu local de trabalho. Ainda segundo a polícia, a moto da vítima foi encontrada toda suja de sangue em poder dele. Detido, Raimundo Gomes foi conduzido para reconhecimento no HE, e de imediato apontado pelo mototaxista como o bandido. Ele então foi levado para o Centro Integrado de Operações em segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, e ouvido pelo delegado plantonista, Marco Scaliso.

Na delegacia, durante o depoimento, o acusado negou que tivesse praticado o delito. Ele disse que ao retornar para a fazenda onde mora e cuida dos gados, encontrou a motocicleta no meio do mato e decidiu levar pra casa, onde faria uma ligação, informando à polícia que havia encontrado tal veículo. Mas a versão do acusado foi desmentida com o depoimento de uma tia dele. A mulher contou a Scaliso que na noite de domingo (17) Raimundo esteve na casa dela com o mototaxista. Para o delegado, se confirmada à autoria do crime, Raimundo pode ser um psicopata. “Ele é muito calmo, chega a ser frio. Nega as acusações, diz que não fez, mas os indícios contra ele são muito fortes. Se for confirmado que ele tenha praticado essa tentativa de latrocínio, pra mim ele é um psicopata”, disse Marco Scaliso.

Gomes foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio. Ele deve aguardar a decisão do juiz, e dentro de dois dias ser encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciário (Iapen), onde aguardará o julgamento. Se condenado, Raimundo poder receber de 20 a 30 anos de reclusão.

0 comentários:

Postar um comentário