Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Bope surpreende quadrilha logo após a partilha do roubo

ImagemRaimundo Lopes Neto, o “Neto”, de 18 anos, morreu após trocar tiros com uma guarnição de policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O fato aconteceu por volta das 18h de ontem (30), na Avenida Tereza Maciel Tavares, no bairro do Muca – Zona Sul de Macapá.

Segundo informações do major Matias, uma hora ant

es, “Neto” e o comparsa Weverton Silveira da Silva, conhecido como “Tom”, também de 18 anos, haviam acabado de assaltar funcionários de uma distribuidora de gêneros alimentícios, que faziam transporte de dinheiro em um carro. O roubo ocorreu no cruzamento da Rua Leopoldo Machado com a Avenida Acelino de Leão, no bairro Trem.
A polícia foi informada quando o assalto ainda estava em andamento. Uma pessoa que passava pelo local percebeu a ação dos bandidos e entrou em contato com a polícia. Em um gesto corajoso – e ariscado – a testemunha decidiu seguir os criminosos e, pelo celular, repassava aos militares informações sobre o percurso dos assaltantes.

Seguindo as instruções da testemunha, a guarnição do Bope chegou a “Tom”, na esquina da Avenida Tereza Maciel Tavares com a Rua Hildemar Maia. Na revista pessoal, os PM’s encontraram no bolso da bermuda dele parte do dinheiro roubado. O bandido revelou aos militares onde o comparsa estava escondido.

A equipe do Bope então se dirigiu para uma residência a poucos metros do local da abordagem de “Tom”. Ao chegar ao imóvel, os policiais foram informados pela mãe de “Neto” que ele não estava no local. Porém, um dos militares avistou o assaltante, que estava dentro da casa. Mesmo sabendo que a polícia já havia cercado o local, “Neto” não se entregou. Segundo a polícia, ele tentou abrir caminho para fuga à bala. No revide, “Neto” caiu. Ele foi socorrido pela própria equipe contra quem atirou, mas morreu na sala de cirurgias do Hospital de Emergências (HE).

Durante as buscas no imóvel, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e a parte de “Neto” do dinheiro roubado. Também foi apreendida a arma que ele usou no assalto e atirar contra a guarnição – uma pistola 380. Ao todo foram recuperados R$ 1.525,00.

“Tom” foi levado para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Congós. Ele acabou autuado em flagrante por roubo qualificado. Antes de ser transferido para o Instituto de Administração Penitenciário (iapen), ele informou ao delegado João Neto que outras duas pessoas contribuíram para a ação criminosa. Segundo ele, uma delas – um mototaxista, que não teve a identidade revelada –, deu cobertura durante o assalto. A quarta pessoa seria um funcionário da distribuidora roubada, conhecido como “Maicon Pop”. Segundo “Tom”, esse seria cunhado de “Neto”. Na versão do assaltante preso, o funcionário foi quem deu todas as informações privilegiadas sobre a movimentação financeira da empresa. A Polícia Civil deve chamar Maicon para depor nos próximos dias, e trabalha na tentativa de identificar o mototaxista.

Ainda de acordo com Matias, a dupla é acusada de ter participado de outros roubos quando eram menores de idade. Um desses crimes ocorreu ano passado, em uma joalheria na Rua São José, no Centro comercial de Macapá.

0 comentários:

Postar um comentário