Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Acusado de matar bombeiro é capturado em Oiapoque

ImagemJá se encontra recluso na Casa de Custódia no município de Oiapoque – extremo norte do Amapá –, Alan Melo Menezes, conhecido como “Mascote”. De acordo com informações da polícia, ele é acusado de pertencer a uma gangue que assassinou o sargento do Corpo de Bombeiros, Jose Guilherme de Araújo e Silva. O crime aconteceu n

o dia 23 de dezembro de 2001 – as vésperas do natal –, na ocasião em que a vítima comemorava junto com familiares o aniversário da esposa.

Segundo o inquérito policial que apurou o homicídio, Menezes e seus comparsas invadiram a residência do sargento, localizada na Rua São Paulo, no bairro do Pacoval – Zona Norte da cidade –, em busca de comida. Como a vítima impediu que eles permanecessem no local, ela foi agredida com uma faca nas costas e morreu na hora. Outros dois irmãos de José Araújo que tentaram evitar a tragédia também foram atacados, mas socorridos ao Hospital de Emergências conseguiram sobreviver. Na época o acusado foi preso. Mas em fevereiro de 2009 ele conseguiu escapar mais uma vez do Instituto de Administração Penitenciário (Iapen).

Na noite do último sábado (16) Alan foi capturado por uma guarnição da Polícia Militar (PM) de Oiapoque, depois de ter sido acusado de tentar estuprar duas enteadas, uma de 11 e outra de 12 anos. Porém, por telefone o delegado César Vieira informou a reportagem de a Gazeta que o crime não configurou. “Nós fomos tomando os depoimentos das supostas vítimas e da mãe delas, que é esposa do Alan, e ao final descobrimos que a acusação sem fundamentos algum partiu de uma tia das garotas que tem um antigo desentendimento com ele”, disse Vieira.

No entanto, ao fazer a averiguação da identidade de Menezes, a autoridade policial constatou que além se ser foragido da penitenciária de Macapá, ele estava com mais dois mandados de prisão decretado. Um pelo crime de lesão corporal grave, e outro por furto. Ainda de acordo com o César Vieira, o bandido confessou que após escapar do presídio, passou a residir no Suriname – Guiana Holandesa –, e atualmente estaria morando em Caiena – capital da Guiana Francesa. A prisão do criminoso aconteceu quando ele estaria em visita à companheira no município amapaense.

0 comentários:

Postar um comentário