Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Às vésperas do carnaval, escola de samba do Amapá fica sem sede

Willian Duarte, presidente da Império da Zona Norte (Foto: Gabriel Dias/G1) Faltando pouco mais de um mês para o carnaval, a construção da nova sede da escola de samba Império da Zona Norte, no bairro Jardim Felicidade, Zona Norte de Macapá, está provocando desentendimento entre os brincantes e a diretoria da agremiação.
De acordo com o presidente da Império da Zona Norte Willian Duarte, o terreno em discussão é de propriedade de um dos fundadores da escola, Raimundo Tavares. Ele explica que por estar em área residencial, a escola foi denunciada várias vezes por ocasião do barulho provocado durante os ensaios.
 
"Alguns moradores nos denunciaram ao Ministério Público, que exigiu ajustes na estrutura do prédio. A reforma daria um valor muito elevado, fora das nossas condições financeiras. Foi então que recebi uma proposta de um empresário que bancaria a obra em outro terreno, já que ele tinha interesse no atual", relata Duarte.
Raimundo Reginaldo, de 40 anos, filho do mestre José Raimundo, um dos fundadores da escola, apresenta documentos que comprovam que o terreno da antiga sede estava em nome da própria escola, e não de Raimundo Tavares, como afirma o presidente.
"O terreno pertence à escola, então ele não pode tomar essa decisão de mudar a sede de um lugar que é nosso para nos deixar no meio dos escombros de uma obra às vésperas do carnaval", reclamou Reginaldo.
Raimundo Reginaldo apresenta documentos de posse do terreno (Foto: Gabriel Dias/G1)

A brincante Sibele Leite, de 26 anos, diz que a escola pode até ter seu desfile comprometido em 2014, pois a agremiação não tem lugar para os ensaios e confecção das fantasias.
"Faltando menos de 3 meses para o carnaval e nossa escola está sem um teto, queremos nosso terreno de volta, onde faziamos os ensaios, fantasias e todos os preparativos para a festa", pediu Sibele.
Willian Duarte explica que enquanto a nova sede não estiver pronta, os ensaios da escola serão realizados em tendas instaladas na frente da antiga sede. Segundo ele, as fantasias continuarão sendo confeccionadas, mas na sub-prefeitura da Zona Norte de Macapá. "Nós esperamos que até o final de fevereio já possamos ter nossa sede concluída", diz.

0 comentários:

Postar um comentário