Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Pelo Facebook, jovens convocam 'Rolezaum' em shopping de Macapá

Página utilizada para convocar os jovens para o 'Rolezaum' (Foto: Reproduçã/Facebook)

Os ‘rolezinhos’ têm se tornado comuns dentro dos shoppings de todo o Brasil. Os encontros marcados através de redes sociais chegam a reunir centenas de jovens para programas de lazer. No Amapá um grupo decidiu convocar o ‘Rolêzaum’ para manifestar contra a violência policial e criminalização da pobreza. O encontro está sendo divulgado pelo Facebook para esta sexta-feira (17), as 19h, no estacionamento de um shopping localizado na Rodovia JK, Zona Sul da capital.
“Convido você do Funk, Pagode, Metal de todos os estilos pra dar um Rolêzaum contra a violência policial, contra a criminalização da pobreza, contra a elitização dos espaços públicos e privados. Vamos todos dizer que direitos nos deram e estamos o exercendo para um país menos racista! O verdadeiro povo brasileiro que não quer nada menos que um país melhor”, (sic) mensagem de convocação de uma das organizadoras do ato Gabriela Marques, pelo Facebook.

Gabriela disse que a ideia surgiu de uma conversa entre amigos que discutiam sobre os recentes casos de marginalização do ‘rolezinho’, organizado por jovens moradores da periferia, principalmente na Região Sudeste do país. “Estávamos discutindo sobre o que vem acontecendo nos outros estados, então decidimos criar o evento e transformar isso em um protesto contra o abuso de violência e a marginalização dos jovens”, disse.
Segundo a organizadora, o ato será aberto aos jovens de todos os estilos que quiserem aderir ao movimento. “Será apenas um passeio no shopping onde pretendemos chamar a atenção para os casos de violência policial e marginalização da juventude pobre no Brasil”, conta.
A assessoria de comunicação do shopping onde irá acontecer o ‘Rolezaum’ informou que o estabelecimento irá funcionar com a segurança normal de rotina, mas que está preparada para qualquer tipo de tumulto que possa vir a ser provocado durante o ato.

0 comentários:

Postar um comentário