Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sábado, 11 de janeiro de 2014

Fiscalização flagra ônibus com 'goteira' e vazamento em janelas

Ônibus foram fiscalizados nesta sexta-feira (10) no Zerão, em Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)
A fiscalização da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) conseguiu identificar, entre outras irregularidades, a deficiência na estrutura física dos ônibus que circulam na capital no período de chuva. Segundo informou o diretor de Transporte da CTMac Michel Brás uma empresa foi flagrada com ônibus com 'goteiras' e vazamentos de água pela janela. A fiscalização aconteceu na sexta-feira (10) no terminal de ônibus do bairro Zerão, Zona Sul de Macapá. Ela também vistoriou o cumprimento de acessibilidade nos veículos.
De segunda-feira (6) até a sexta-feira, cinco ônibus retornaram à garagem para realizar reparos na estrutura física do veículo. "Algumas janelas estão fechando, mas quando chove a água infiltra. Também há casos pelo teto. Os carros com esses problemas devem retornar ao pátio das garagens para fazer a correção em 48 horas", disse Brás.
Em caso de descumprimento, a empresa será multada. "Se persistir o problema, o ônibus é retido para o pátio da companhia ", afirmou.
 
Acessibilidade também foi alvo da fiscalização (Foto: Abinoan Santiago/G1)
Segundo o diretor do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) Artur Sotão, os ônibus fazem um 'check list' - lista detalhada de itens a serem checados - quando retornam para a garagem da empresa. Nesse período os veículos são lavados, o que poderia provocar o vazamento de água para dentro dos coletivos. "Fazemos a lavagem do carro e às vezes molha o banco", contou.
As más condições de ruas é o principal problema enfrentado pelas operadoras do serviço em Macapá, segundo alegou o sindicato, que afirmou estudar fazer revisão dos veículos de forma periódica.
"A intenção é refazer uma revisão nos nossos veículos a cada semana. Se a empresa permanecer no erro deve ser tomada a medida cabível", avaliou Sotão.

0 comentários:

Postar um comentário