Moradores do município de Oiapoque, distante 590 quilômetros de Macapá,
reclamam que estão enfrentando problemas com a telefonia móvel desde o
início do período chuvoso na cidade, em novembro de 2013. Segundo eles,
os aparelhos chegam a ficar até cinco dias sem captar sinal para
ligações. As reclamações foram enviadas para o VC no G1.
O radialista José Augusto Sampaio, de 43 anos, mora há mais de cinco anos em Oiapoque. Ele diz que os moradores sentem-se “ilhados” dos demais municípios por não terem acesso a um local onde possam realizar as reivindicações.
“Muitas ligações chamam uma vez e depois são cortadas, mas na maioria das vezes nem chegam a chamar. Aí nós vamos atrás de nossos direitos, mas ninguém sabe como fazer isso porque sem sinal não temos nem como ligar para reclamar para a operadora”, reclamou o radialista.
O universitário Fabricio dos Santos, de 24 anos, mora em Macapá mas viaja semanalmente ao município de Oiapoque para visitar a família. Ele conta que sem as viagens “seria impossível manter contato com os parentes”.
“As vezes tento ligar mais de 15 vezes por dia, mas nenhuma ligação é completada. Se não fosse pela internet, que também é ruim, e pelas minhas viagens, eu não iria conseguir falar com ninguém de lá”, afirmou Santos.
A Oi, principal empresa de telefonia atuante em Oiapoque, informou que na última semana os serviços de telefonia móvel de alguns clientes foi comprometido por causa de uma falha em equipamentos de transmissão. A empresa acrescentou, que o serviço foi normalizado ainda na mesma semana.
Em dezembro de 2013, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP) promoveu uma reunião com as quatro principais operadoras de telefonia atuantes no estado. A iniciativa se deu pelo crescimento das reclamações de usuários sobre a má qualidade no serviço das empresas.
No encontro, as operadoras se comprometeram a melhorar os serviços e a cobertura oferecida no estado, a partir de janeiro de 2014.
O radialista José Augusto Sampaio, de 43 anos, mora há mais de cinco anos em Oiapoque. Ele diz que os moradores sentem-se “ilhados” dos demais municípios por não terem acesso a um local onde possam realizar as reivindicações.
“Muitas ligações chamam uma vez e depois são cortadas, mas na maioria das vezes nem chegam a chamar. Aí nós vamos atrás de nossos direitos, mas ninguém sabe como fazer isso porque sem sinal não temos nem como ligar para reclamar para a operadora”, reclamou o radialista.
O universitário Fabricio dos Santos, de 24 anos, mora em Macapá mas viaja semanalmente ao município de Oiapoque para visitar a família. Ele conta que sem as viagens “seria impossível manter contato com os parentes”.
“As vezes tento ligar mais de 15 vezes por dia, mas nenhuma ligação é completada. Se não fosse pela internet, que também é ruim, e pelas minhas viagens, eu não iria conseguir falar com ninguém de lá”, afirmou Santos.
A Oi, principal empresa de telefonia atuante em Oiapoque, informou que na última semana os serviços de telefonia móvel de alguns clientes foi comprometido por causa de uma falha em equipamentos de transmissão. A empresa acrescentou, que o serviço foi normalizado ainda na mesma semana.
Em dezembro de 2013, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP) promoveu uma reunião com as quatro principais operadoras de telefonia atuantes no estado. A iniciativa se deu pelo crescimento das reclamações de usuários sobre a má qualidade no serviço das empresas.
No encontro, as operadoras se comprometeram a melhorar os serviços e a cobertura oferecida no estado, a partir de janeiro de 2014.
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