Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sábado, 11 de janeiro de 2014

Comerciantes reclamam de prejuízos causados por fortes chuvas na capital

Mercantil no Santa Rita é alagado durante chuvas em Macapá (Foto: John Pacheco/G1)
A rotina do comerciante Rosair Inácio quando chove é a mesma. Ele seca o mercantil que sempre fica alagado. Na sexta-feira (10) não foi diferente, Inácio conta que todo começo de inverno a cena se repete no estabelecimento que fica localizado na esquina das vias Santa Catarina e Silas Salgado, no bairro Santa Rita, Zona Sul de Macapá.

“Durante a chuva, o mercantil fica isolado e tudo que está mais próximo do chão é perdido, como alimentos e as prateleiras. Já pensei muitas vezes em sair daqui”, diz o comerciante, que culpa a falta de drenagem no trecho como fator causador dos alagamentos.

Moradores e empresários do trecho dizem que estão “cansados” de reclamar sobre a situação, e já protestaram em agosto de 2013, quando fecharam ruas e queimaram pneus cobrando melhorias. À época, o secretário municipal de Obras, Elder Fábio, garantia o lançamento de licitação para reparos no trecho, com conclusão da drenagem em 90 dias, prazo que encerrou em novembro de 2013.

Comerciante Odair de Matos, de 38 anos, ficou ilhado junto com a família (Foto: Dyepeson Martins/G1) Dono de uma lavagem de carros na rua Santa Catarina, o empresário Jeferson Gonzaga sente a queda na procura pelo serviço, segundo ele “os carros não entram na lavagem porque já saem daqui sujos”, reclama Gonzaga.
A área foi visitada por uma equipe da Defesa Civil, que atestou a situação do local. “A estrutura de drenagem do local é antiga, e a habitação neste local cresceu rápido e com o aterramento de várias áreas alagadas próximas, as manilhas não suportam a quantidade de água. O correto é fazer um novo sistema, com manilhas maiores, que farão uma macro drenagem”, explicou Maicon Vaz, inspetor chefe da Defesa Civil Municipal.

0 comentários:

Postar um comentário