Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quinta-feira, 17 de março de 2011

Teatro das Bacabeiras completa 21 anos

Programação acontece nos dias 21, 24 e 25 de março e contará com o apoio de artistas plásticos, músicos e atores

O aniversário de 21 anos do Teatro das Bacabeiras ocorreu no dia 09 de março, mas a programação em comemoração ao seu aniversário será estendida até o próximo dia 25. Durante os três dias de evento, o público terá acesso a espetáculos de música, teatro e dança, exibição de material audiovisual e visitas monitoradas as instalações do prédio.

Para o diretor do Teatro das Bacabeiras, Aroldo Pedrosa, os preparativos para a comemoração começaram bem antes do mês de aniversário do Teatro. “O hall de entrada recebeu manutenção com substituição de lâmpadas que estavam queimadas e reparos na porta hidráulica de entre outros pequenos ajustes”, diz.

Aroldo Pedrosa ressalta que a programação é ampla e abrangente, para atingir todos os públicos e idades. “Dividimos a programação em dois momentos, o primeiro dia será inteiramente voltado ao público infantil e os demais focados no público jovem e adulto”, comentou.

O diretor enfatizou que um dos grandes parceiros da programação de comemoração do aniversário de 21 anos do Teatro é a classe artística amapaense. “Esse ano, contamos com a solidariedade da classe artística e cultural do Amapá, pois nenhum deles cobrou pelas apresentações que serão realizadas”.

A abertura da programação acontece na segunda feira, 21, e será marcada por um café matinal amazônico, que será servido as 8h, no hall de entrada do Teatro. Posteriormente, as 9h30 inicia a programação voltada ao público infantil. Nela, alunos da rede pública e privada de ensino conhecerão as instalações do Teatro, seus projetos e atividades e participarão de oficinas de pinturas e apresentações. No intervalo de cada atividade serão disponibilizadas 20 pipas para serem soltas na área externa do Bacabeiras. Essa programação se estenderá por todo o dia.

As atividades da quinta-feira, 24, iniciarão às 16h, na escadaria do Teatro e contará com várias atrações dos segmentos da música, dança, teatro, cinema, circo, Hip Hop, artes visuais. O artista plástico Herivelton Maciel pintará, em tela, o Teatro das Bacabeiras, usando as escadarias como atelier, todo esse processo terá apoio dos grafiteiros do movimento Hip Hop. Após a produção das telas, elas serão expostas no hall do Teatro. Na ocasião, o movimento cultural Coletivo Palafita trará três bandas que se apresentarão, assim como grupos de danças de outras entidades também.

Na sexta-feira, 26,o público vai ter acesso a espetáculos que vão desde a música clássica erudita à MPB, passando pelo marabaixo e batuque, rock e reggae. Ao final das apresentações, a bateria da Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesa) sobe ao palco do Bacabeiras para realizar sua apresentação.

0 comentários:

Postar um comentário