Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sexta-feira, 25 de março de 2011

Secretaria de Educação promove curso de capacitação

Participaram do encontro 70 professores que trabalham com alunos deficientes auditivos
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) realizou nesta quarta-feira, 23, o 1º Encontro de professores que trabalham com educação de deficientes auditivos. O evento objetivou capacitar os professores e atualizar seus conhecimentos em relação à educação especial.
De acordo com a gerente do Núcleo de Educação Especial, Lúcia Valente, o objetivo do evento surgiu em virtude dos anseios dos professores. “Percebemos que alguns professores estão ansiosos. Querem buscar novos conhecimentos e queremos facilitar essa comunicação com os alunos na sala de aula”, esclareceu Lúcia.
Durante a reunião, os professores conheceram um pouco mais sobre a legislação e a política de trabalho dos deficientes auditivos.
Segundo a diretora do Centro de Atendimento ao Surdo (CAS), Maria José Noronha de Carlos Bezerra, a maioria dos professores tem muitas dúvidas na hora de ensinar os surdos. “Momentos como este são importantes, pois podemos desenvolver um trabalho específico e melhorar o aprendizado deles dentro de sala de aula”, afirmou a diretora do CAS.
Participaram do encontro 70 professores que trabalham com alunos deficientes auditivos. O evento também será realizado em outros municípios do Estado.

0 comentários:

Postar um comentário