Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sábado, 12 de março de 2011

Equinócio das Águas 2011

Evento contempla visitação aberta ao público, noite gastronômica,homenagem ao Padroeiro de Macapá, São José e celebração do fenômeno

Acontece no período de 14 a 20 de março, no Monumento Marco Zero do Equador, a programação que abre oficialmente o Evento Equinócio das Águas. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) já está fechando os últimos preparativos para o evento.

No período de 14 a 18 acontecerá o projeto “A Escola vai ao Meio do Mundo”, que tem como objetivo ofertar atividades recreativas e educativas aos estudantes das escolas públicas dos municípios de Macapá e Santana.

Nos dias 18, 19 e 20 acontecerá a segunda etapa do evento com uma vasta programação, que contempla visitação aberta ao público, noite gastronômica, programação artístico e cultural, uma homenagem ao Padroeiro de Macapá, São José e celebração do fenômeno do Equinócio, que acontece no dia 20, às 20h20, de acordo com horário de Greenwich.

Para a secretária da Setur, Helena Colares, o Amapá é o único Estado brasileiro, em que acontece o Fenômeno do Equinócio. “Somos privilegiados. Durante o evento o visitante poderá vivenciar a sensação de estar ao mesmo tempo em dois hemisférios, ou seja, no Meio do Mundo”, disse Helena Colares.

Fernanda Picanço/Setur
Assessora de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário