Os radares fixos, conhecidos como pardais, podem retornar em breve às ruas da capital. A proposta é do novo presidente da Empresa Municipal de transportes Urbanos (EMTU), Carlos Sérgio dos Santos Monteiro, que defende a instalação dos equipamentos, proibidos no Estado desde 2002.
Carlos Sérgio defendeu os pardais durante café da manhã com a imprensa na segunda-feira, 21, no Macapá Hotel. O equipamento proposto é fixo e, geralmente, instalado em postes. A via onde o equipamento fosse colocado precisaria de sinalização indicativa.
“O objetivo é humanizar e disciplinar as ruas. O que estamos vendo é um genocídio e ninguém faz nada. É um equipamento de alta tecnologia que vem auxiliar a fiscalização. As mortes podem diminuir em até 40%”, conforme experiência em outras cidades, defendeu Carlos Sérgio.
Além dos pardais, Carlos Sérgio anunciou como medidas de sua gestão, um estudo para otimizar o trânsito em vias principais, como a Leopoldo Machado, que pode se transformar numa via expressa. Outra ação é o convênio com o Batalhão de Trânsito (BPTran) que será assinado nos próximos dias para reforçar as fiscalizações, inclusive nos finais de semana próximo de bares e casas de show.
Além do presidente da EMTU, os diretores Jair Andrade (Transportes), Jair Coelho (Trânsito) e Elcides Vales (Administrativo-Financeiro) fizeram um balanço de suas diretorias e destacaram os avanços da gestão do prefeito Roberto Góes, dentre elas a ampliação do número de abrigos, de ônibus adaptados para cadeirantes (que saiu de 02 para 55 em apenas um ano), renovação da frota e sinalização semafórica.
Carlos Sérgio Monteiro também disse aos jornalistas estar aberto a sugestões e prometeu fazer uma gestão compartilhada a frente da EMTU, dividindo responsabilidades com os demais diretores.
Carlos Sérgio defendeu os pardais durante café da manhã com a imprensa na segunda-feira, 21, no Macapá Hotel. O equipamento proposto é fixo e, geralmente, instalado em postes. A via onde o equipamento fosse colocado precisaria de sinalização indicativa.
“O objetivo é humanizar e disciplinar as ruas. O que estamos vendo é um genocídio e ninguém faz nada. É um equipamento de alta tecnologia que vem auxiliar a fiscalização. As mortes podem diminuir em até 40%”, conforme experiência em outras cidades, defendeu Carlos Sérgio.
Além dos pardais, Carlos Sérgio anunciou como medidas de sua gestão, um estudo para otimizar o trânsito em vias principais, como a Leopoldo Machado, que pode se transformar numa via expressa. Outra ação é o convênio com o Batalhão de Trânsito (BPTran) que será assinado nos próximos dias para reforçar as fiscalizações, inclusive nos finais de semana próximo de bares e casas de show.
Além do presidente da EMTU, os diretores Jair Andrade (Transportes), Jair Coelho (Trânsito) e Elcides Vales (Administrativo-Financeiro) fizeram um balanço de suas diretorias e destacaram os avanços da gestão do prefeito Roberto Góes, dentre elas a ampliação do número de abrigos, de ônibus adaptados para cadeirantes (que saiu de 02 para 55 em apenas um ano), renovação da frota e sinalização semafórica.
Carlos Sérgio Monteiro também disse aos jornalistas estar aberto a sugestões e prometeu fazer uma gestão compartilhada a frente da EMTU, dividindo responsabilidades com os demais diretores.
0 comentários:
Postar um comentário