Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sábado, 19 de março de 2011

Missa, carreata e procissão marcam homenagens a São José

Programação acontece neste sábado, a partir das 07h30, na Nova Catedral

Com o tema “Com São José queremos viver o sonho de Deus”, a Diocese de Macapá promove neste sábado, a partir das 7h30, uma missa solene na Catedral para comemorar o Dia de São José, 19 de março. Logo em seguida acontece carreata com percurso passando em frente às quatro primeiras e principais igrejas da capital. A missa será celebrada pelo Bispo Dom Pedro José Conti.

A carreata está prevista para iniciar às 8h30, com saída em frente à Catedral de São José de Macapá, na Rua General Rondon, Centro. De lá, segue itinerário passando em frente às Igrejas São Benedito (Laguinho), Jesus de Nazaré (bairro Jesus de Nazaré), Nossa Senhora de Fátima (Santa Rita) e Nossa Senhora da Conceição (Trem). A carreta levando a imagem do padroeiro São José segue até a Fortaleza de São José de Macapá.

“Vai ser uma grande carreata. Não será possível passar em frente a todas as igrejas, mas ficou decidido que, em homenagem às demais, o itinerário passaria pelas quatro maiores de Macapá, afirma José Figueiredo, da coordenação de Procissões, Carreatas e Peregrinações da Diocese de Macapá.

Pela parte da tarde haverá uma procissão, com saída as 17h, da Catedral de São José até a Igreja Matriz, em frente à praça Veiga Cabral.

A programação em homenagem a São José começou no dia 06 de março, com celebração dos 250 anos da Igreja de São José de Macapá e procissão. A peregrinação com a imagem do Santo percorreu instituições públicas, como é o caso do Palácio do Setentrião e Tribunal de Justiça do Amapá; paróquias; escolas; órgãos de comunicação; faculdades e alguns municípios: Santana, Calçoene, Amapá, Tartarugalzinho, Ferreira Gomes e Porto Grande.

Na mensagem escrita por Dom Pedro José Conti e postada na programação dedicada a São José, o padroeiro é descrito da seguinte forma “São José entendeu e acolheu o sonho de Deus. Não enriqueceu a si mesmo, fez que toda a humanidade ficasse mais rica com a presença do Filho amado e enviado pelo Pai. Este Filho também dará a sua vida para a salvação de todos”, afirma o bispo.

0 comentários:

Postar um comentário