Distribuição das 256 unidades habitacionais será realizada por sorteio entre as famílias cadastradas
Na manhã de ontem (30), uma comissão formada pelo prefeito de Macapá, Roberto Góes, e representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social (Semast), Obras (Semob) e demais instituições esteve em reunião com as famílias que serão beneficiadas com o Conjunto Habitacional Mucajá. Durante o evento, foram discutidos os principais critérios de distribuição das primeiras 256 unidades habitacionais – que será feita por sorteio entre as famílias cadastradas. A prioridade no sirteio ficou com as famílias com menor renda, as que possuem pessoas deficientes físicas e mentais, as com familiares acima de 60 anos de idade ou que esteja morando de aluguel.
Na ocasião, o prefeito anunciou que a entrega das primeiras unidades habitacionais acontecerá dia 1° de maio. Segundo ele, 16 blocos estão prontos para serem entregues as famílias cadastradas.
Roberto Góes afirmou que já foi montada uma comissão entre vários órgãos municipais e o Ministério Público Estadual para fazer o acompanhamento do processo de repasse dos imóveis. “Tão logo esteja concluído o processo de legalização, realizaremos a capacitação das famílias, sobre as regras de convivência em condomínio, e depois a entrega, em aproximadamente 20 dias. A forma de convivência é outra e deverá seguir regulamentos. Vamos criar a Zeladoria para fazer o acompanhamento e assim evitar qualquer tipo de problema”, assegurou.
A Associação de Moradores do Bairro Santa Inês esteve presente no evento. Segundo a presidente da entidade, Odinalda Abraçado, as famílias estão ansiosas. “Essas famílias já estão no aluguel há mais de três anos, elas querem vir para o que é delas”, afirmou.
0 comentários:
Postar um comentário