Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quinta-feira, 31 de março de 2011

Projeto Mucajá: famílias recebem apartamentos em maio

Imagem
Distribuição das 256 unidades habitacionais será realizada por sorteio entre as famílias cadastradas
Na manhã de ontem (30), uma comissão formada pelo prefeito de Macapá, Roberto Góes, e representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social (Semast), Obras (Semob) e demais instituições esteve em reunião com as famílias que serão beneficiadas com o Conjunto Habitacional Mucajá.

Durante o evento, foram discutidos os principais critérios de distribuição das primeiras 256 unidades habitacionais – que será feita por sorteio entre as famílias cadastradas. A prioridade no sirteio ficou com as famílias com menor renda, as que possuem pessoas deficientes físicas e mentais, as com familiares acima de 60 anos de idade ou que esteja morando de aluguel.
Na ocasião, o prefeito anunciou que a entrega das primeiras unidades habitacionais acontecerá dia 1° de maio. Segundo ele, 16 blocos estão prontos para serem entregues as famílias cadastradas.
Roberto Góes afirmou que já foi montada uma comissão entre vários órgãos municipais e o Ministério Público Estadual para fazer o acompanhamento do processo de repasse dos imóveis. “Tão logo esteja concluído o processo de legalização, realizaremos a capacitação das famílias, sobre as regras de convivência em condomínio, e depois a entrega, em aproximadamente 20 dias. A forma de convivência é outra e deverá seguir regulamentos. Vamos criar a Zeladoria para fazer o acompanhamento e assim evitar qualquer tipo de problema”, assegurou.
A Associação de Moradores do Bairro Santa Inês esteve presente no evento. Segundo a presidente da entidade, Odinalda Abraçado, as famílias estão ansiosas. “Essas famílias já estão no aluguel há mais de três anos, elas querem vir para o que é delas”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário