Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quarta-feira, 23 de março de 2011

Ministério Público e Polícia Civil se unem em defesa da sociedade

Com o intuito de alinhar estratégias para garantir a defesa da sociedade, os promotores de Justiça titulares da Promotoria de Investigações Cíveis e Criminais (PICC), Eder Abreu, Marco Antônio Vicente, Moisés Rivaldo e Andréia Guedes receberam no auditório da Promotoria de Justiça de Macapá, delegados de Polícia do Estado do Amapá.
  A reunião buscou aproximar o Ministério Público Estadual e a Polícia Civil para, desta forma, manter uma união fortificada em prol da sociedade amapaense. “Somos acessíveis e queremos compartilhar com a Polícia Civil nossas experiências, uma vez que temos os mesmos objetivos, proporcionar segurança à população de nosso Estado”, ressaltou o promotor de Justiça Eder Abreu.
  Na ocasião, foi estabelecida entre promotores de Justiça e delegados de Polícia, parceria no desenvolvimento dos trabalhos das instituições. “Nossa parceria tem tido grandes resultados, pois conseguimos resolver os grandes crimes deste Estado, juntos”, disse o delegado Ronaldo Coelho, coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOSP), do bairro Pacoval.
  Para o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Amapá, Fábio Araújo, a iniciativa do Ministério Público é louvável. “É muito importante esta iniciativa dos promotores em estreitar as relações entre as instituições. Sempre que precisamos, temos uma relação respeitosa e de troca de conhecimentos com os membros da Promotoria”, informou Fábio Araújo.
  O promotor de Justiça Marco Antônio Vicente, esclareceu que a Promotoria de Investigações Cíveis e Criminais possui atribuição em todo o Estado, podendo os delegados do interior, em qualquer eventualidade, entrar em contato com os membros titulares das comarcas do interior do Estado, assim como, com os promotores da PICC.
 

0 comentários:

Postar um comentário