Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sexta-feira, 18 de março de 2011

Mulheres amapaenses são homenageadas em sessão solene na Assembléia Legislativa

Em sessão solene na manhã desta quinta-feira, 17, a Assembléia Legislativa homenageou as mulheres amapaenses pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorada no último dia 8 de março. A procuradora-geral de Justiça, Ivana Lúcia Franco Cei, representou o Ministério Público do Estado do Amapá e foi homenageada pela deputada estadual Mira Rocha.


Presidida pela deputada Roseli Matos, a mesa da Casa de Leis foi composta pela procuradora-geral do MP-AP e demais parlamentares mulheres. Na ocasião, a Lei Maria da Penha foi discutida pelos presentes. Segundo Roseli Matos, “o debate é importante para fazer uma análise dos avanços no decorrer desses cinco anos de existência da lei Maria da Penha, e também as dificuldades que ainda há para efetivá-la na prática”.

Durante a solenidade, a promotora de Justiça Alessandra Moro de Carvalho ministrou palestra sobre o tema ‘Os avanços da Lei Maria da Penha’. “A Lei nº 11.340, mais conhecida como Lei Maria da Penha, prevê pena para casos de violência contra a mulher e, desde sua entrada em vigor, o agressor pode ser preso em flagrante ou preventivamente, bem como ficar detido por até três anos”, ressaltou a promotora.
Em seu discurso, a procuradora-geral de Justiça Ivana Cei, falou sobre a importância das mulheres lutarem por seus objetivos. “É fundamental irmos à luta, vencermos as barreiras do preconceito social, político e econômico em causa própria, mas, acima de tudo, pela causa do nosso povo”, ressaltou Ivana Cei.


Homenageadas

Adelma Neves Nunes Barros Mendes, Adriana Socorro Ávila Ramos, Alcinéa Cavalcante, Aldenora Portilho dos Santos, Antônia Francisca da Silva Nery, Inácia Brito da Silva, Irmã Arituza dos Santos Botaro, Ivana Lúcia Franco Cei, Janete Capiberibe, Lourdes Bernadeth Ferreira Rebelo, Maria Vitória da Costa Chagas, Naiara Santos de Souza, Raquel Capiberibe e Sandra Maria de Matos Cardoso.

0 comentários:

Postar um comentário