Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

terça-feira, 29 de março de 2011

Projeto "Bom dia, Escola" capacita professores da rede pública de ensino

A Promotoria de Justiça da Infância e Juventude realizou na última sexta-feira, 25, mais uma etapa do ciclo de palestras que fazem parte do projeto “Bom dia, Escola”, criado pela Promotoria. O projeto tem por objetivo capacitar professores, auxiliares de disciplina, cantineiros e vigilantes das redes municipal e estadual de ensino, além de discutir temas que envolvem o universo da educação e proteção à criança e ao adolescente, como o Bullying.
As palestras foram ministradas pela promotora da Infância e Juventude Lindalva Gomes e pela assistente social, Patrícia Oliveira. As capacitações visam fazer com que os docentes de 32 escolas compreendam, identifiquem e previnam ações e atitudes de violência nas escolas. A próxima etapa do projeto acontecerá em junho, quando as orientações passam a ser para pais e alunos.
 Durante as palestras, foram abordados temas como moral e ética para os professores e orientadores presentes. “Lançamos o projeto, e, deste então, estamos na fase de capacitar os gestores das redes pública e particular de ensino”, informou a promotora de Justiça, titular da Promotoria da Infância e Juventude, Lindalva Gomes.

Bullying
O Bullying é uma violência silenciosa, muitas vezes considerada apenas brincadeira de criança, porém, a prática deste fenômeno mundial pode atingir todas as classes sociais e tem efeitos que podem causar desde a baixa auto-estima ao suicídio. Intimidar, agredir, ignorar e humilhar grupos ou indivíduos são atos que caracterizam o Bullying. Uma nova forma de prática deste fenômeno veio com o advento das mídias sociais, o Cyberbullying, que ocorre através da difamação, humilhação ou ameaça a alguém através de redes sociais, comunidades, blogs e fotologs.
 
SERVIÇO:
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato (96) 3198-1616. E-mail: asscom@mp.ap.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário