Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

terça-feira, 15 de março de 2011

Procon comemora Dia Mundial do Consumidor

Programação alusiva para celebrar a data acontecerá até o dia 18, com o objetivo de conciliar a relação entre consumidor e fornecedor

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/ AP) realiza nesta terça-feira, 15, um café da manhã em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos do Consumidor. A programação alusiva para comemorar a data acontecerá até o dia 18, com o objetivo de conciliar e harmonizar a relação entre consumidor e fornecedor.

Segundo a diretora do Procon/AP, Maria Nilza Amaral, atualmente, o Instituto consegue resolver cerca de 70% das reclamações no primeiro contato com o consumidor. “Nossa equipe está treinada para atender com qualidade os consumidores que buscarem através do Procon seus direitos”, diz Nilza.

Histórico do Dia Mundial do Consumidor
O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi comemorado, pela primeira vez, em 15 de março de 1983. A data foi escolhida em razão do famoso discurso feito em 15 de março de 1962, pelo então presidente dos EUA, John Kennedy. Em seu discurso, Kennedy salientou que todo consumidor tem direito, essencialmente, à segurança, à informação, à escolha e de ser ouvido. Isto provocou debates em vários países e estudos sobre a matéria, sendo, por isso, considerado um marco na defesa dos direitos dos consumidores.

Cristiane Mareco
Assessora de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário