Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

terça-feira, 15 de março de 2011

Artistas amapaenses participam de exposições de artes

Evento tem o intuito de homenagear a força feminina na produção artística no Estado

O Centro de Artes Cândido Portinari participará, no período de 14 de março a 8 de abril, da exposição coletiva de artistas atuantes do Grupo Juçara do Estado do Amapá. A abertura acontecerá nesta segunda-feira, 14, a partir das 20h, na Galeria Antônio Munhoz, no Sesc Araxá. O evento tem o intuito de homenagear a força feminina na produção artística no Estado.

Participarão da exposição as artistas plásticas amapaenses, Ghazia Brito, Rosiane Olívia, Irê Peixe, Jonáta Lacerda e Carla Marinho. Para a diretora do Cândido Portinari, Caroline Oliveira, esse momento é importante para professores e alunos da escola mostrarem seus conhecimentos e aprendizados através de suas obras.

“É uma oportunidade das nossas artistas apresentarem seus trabalhos para a população amapaense”, afirma a diretora. O grupo Juçara surgiu no ano de 2006, com a proposta da exposição “Caminhos”, composto por mulheres artistas amapaenses preocupadas em fomentar a cultural no Estado.

Uma das características da formação do grupo é de permitir a livre participação de artistas em quaisquer modalidades das Artes Plásticas. O significado do nome do grupo parte da associação de uma semiologia ligada à palmeira típica da região norte, o açaí, que também é denominada como juçara.

O grupo tem como característica, em sua formação, a participação de artistas mulheres que, dentro de expressividades diversificadas, discutem questões estéticas, sociais, políticas e culturais.

Fabíola Gomes
Assessora de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário