Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sábado, 23 de maio de 2015

PM encontra crianças na rua e diz que responsável estava em festa

Conselho Tutelar da Zona Sul de Macapá foi acionado para acompanhar o caso (Foto: Abinoan Santiago/G1) Duas crianças de 10 e 8 anos foram encontradas na madrugada desta sexta-feira (22) na Avenida Presidente Vargas, no bairro Santa Rita, na Zona Sul de Macapá. Segundo a Polícia Militar (PM), os meninos estavam chorando a procura da responsável, que teria saído para uma festa. As crianças foram levadas ao Conselho Tutelar da Zona Sul de Macapá, que acompanha o caso.
De acordo com a conselheira tutelar Regiane Gurgel, as crianças moram em uma casa no bairro Muca, na Zona Sul. Do local da residência até a rua onde elas foram encontradas são cerca de 3,5 quilômetros de distância. As crianças relataram no conselho que saíram de casa pela janela para procurar a responsável por elas.
Equipes do conselho tutelar foram até o endereço dado pelas crianças e descobriram que na casa existia uma outra menor de 5 anos. Todos estariam na responsabilidade da mãe da menina de 8 anos. A criança mais velha, de 10 anos, seria irmã da mulher; e a mais nova, a sobrinha.

"Fomos à residência, que também é um bar. Chegando ao local, os vizinhos viram o carro do conselho e disseram que existia uma outra criança dentro da casa. A responsável não estava. Ficamos aguardando ela chegar por mais de uma hora até por volta de 4h30, mas ela não apareceu", comentou a conselheira tutelar Regiane Gurgel.
As crianças ficaram sob os cuidados de um dos vizinhos da rua. Eles chegaram a relatar às equipes do conselho que não notaram nenhuma anormalidade no comportamento das crianças e da responsável por elas nos últimos dias.
Assistentes sociais do conselho deverão fazer uma visita nesta sexta-feira na casa onde as crianças moram para apurar as causas de elas terem sido deixadas sozinhas no local. A responsável pode responder por abandono de incapaz.

0 comentários:

Postar um comentário