Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Após denúncia, Fcria terá de realizar novo processo seletivo

:
Recomendação fixa o prazo de 30 (trinta) dias para adoção das providências necessárias à realização do novo certame, que deverá ser amplamente divulgado. Dentro desse prazo, a instituição poderá manter, apenas para dar continuidade à prestação dos serviços, os contratados a título precário. 
A ação do MP-AP é resultado de um procedimento administrativo instaurado na Promotoria de Justiça da Cidadania, para apurar denúncias sobre a forma como vinha ocorrendo as contratações. 
“A FCRIA, quando da arregimentação de pessoal, deve se pautar pelas regras da Constituição Federal e pelas normas de direito administrativo, sobretudo a garantia da isonomia aos administrados no acesso aos cargos e funções públicas, evitando ofensa ao princípio da impessoalidade”, ressaltaram os promotores de Justiça Christie Damasceno Girão (substituta), ora atuando na Promotoria da Cidadania, e Alexandre Flávio Medeiros Monteiro (titular da Promotoria da Infância e Juventude de Macapá). 
O MP-AP destaca que o não atendimento à recomendação implicará a tomada das medidas legais necessárias, a fim de garantir interesse público relevante, inclusive mediante Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa e Ação Penal.
Segundo informações obtidas pelo Amapá 247 poucas pessoas sabiam do "processo seletivo" realizado pelo governo, através da Fcria. 
Em fevereiro a diretora-presidente da Fcria, Albanize Colares, realizou um curso de formação de educadores e monitores para 62 novos profissionais que iriam atuar no Sistema Socioeducativo do Amapá. O curso teve duração de uma semana.

0 comentários:

Postar um comentário