Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quarta-feira, 27 de maio de 2015

BR-156: Fim do bloqueio depende do Governo do Estado

: Os manifestantes montaram barracas e construíram barreiras ao longo da BR, impedindo o trânsito de veículos e resultando em longas filas tanto no sentido Macapá/Jari como Jarí/Macapá. Representantes da Guarda Municipal de Laranjal do Jari, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal estiveram no local para negociar com os lideres da manifestação, porém não houve acordo.
A população pede a presença de um representante do Governo do Estado, porém até às 18  horas desta terça-feira nenhum secretário ou assessor do governo Waldez Góes esteve na região para ouvir as reivindicações das respectivas comunidades e negociar a liberação da estrada que permanecerá bloqueada nesta quarta-feira (27).
O protesto conta com a participação de representantes das comunidades de Água Branca, Marinho, Açaizal, Martins, Santarém, Dona Maria, Santa Clara, Sorocaba, Boca do Braço, Ariramba, Acampamento, São Pedro de Itaboca. Com exceção de Água Branca todas as demais comunidades estão sem energia elétrica há quatro meses, devido a falta de óleo diesel fornecido pelo governo.
A Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari foi comunicada ainda na segunda-feira (25) da interdição da estrada e o motivo do protesto. No documento as comunidades cobram ligação da rede de energia 24 horas para atender as comunidades da reserva do Rio Cajari, fornecimento de óleo combustível para geração de energia nas comunidades que há quatro meses estão no escuro e funcionamento da escola estadual de Água Branca do Cajari.

0 comentários:

Postar um comentário