skip to main |
skip to sidebar
Setor do turismo se prepara para receber 1º transatlântico em dezembro
Empresário do segmento de cruzeiros marítimos a mais de 20 anos, o consultor e guia de turismo, Joaquim Santos, é responsável por 80% da captação dos transatlânticos que viajam pela Amazônia. No Amapá, treina o olhar técnico, e apresenta experiências no segmento, verificando as possibilidades reais para se trabalhar neste nicho de mercado.
Segundo a vice presidente do Convention & Visitors Bureau Amapá, Patrícia Cunha, entre as dificuldades vivenciadas no Estado, a principal é o desconhecimento sobre este público específico, “entre outros, é ter definido o papel de cada um, em relação ao bem receber esses transatlânticos. Com a consultoria, penso que agora teremos um divisor de águas em relação a este segmento de cruzeiros marítimos”, disse Patrícia Cunha.
Para ela, há uma movimentação e organização, para receber o primeiro transatlântico desta temporada que será dia 8 de dezembro. “Temos uma localização privilegiada, pois estarmos na saída e/ou entrada do Brasil, por quem navega em cruzeiros marítimos pela Amazônia”, informa Patrícia Cunha, declarando que todos são obrigados a passar em frente a nossa charmosa capital do Amapá, Macapá; porém, para que desçam e desfrutem das nossas belezas e deixem divisas em nosso estado, só depende de todos nós, gestores públicos e privados, pois, já demos um passo significativo ao trazer este consultor, onde o mesmo depois das garantias, venderá nosso estado para os operadores de cruzeiros marítimos. “O número de transatlânticos aportando em nosso estado só tem a crescer e só depende de nós”, declara a vice presidente do Convention & Visitors Bureau Amapá, Patrícia Cunha.
De acordo com a diretora técnica do Sebrae, Ana Dalva Ferreira, no nosso Estado, ainda há muitas atividades econômicas a serem desenvolvidas e até mesmo descobertas, o Setor Turístico no Amapá é uma vertente que ainda se engatinha se compararmos as outras regiões do nosso país, pois envolta dessa rica oportunidade de negócios se configuram uma complexa necessidade de gestão através das entidades públicas, principalmente em questões de políticas públicas com ações direcionadas a infra estrutura, planejamento, parcerias públicas e privadas e outras. “O Sebrae é um parceiro forte do setor turístico do Amapá, já desenvolve projetos permanentes que ajudam na consolidação efetiva deste segmento, por meio de missões para intercâmbio de experiências, promoção de capacitações, treinamento de público alvo e também através de projetos nacionais que atendem aos empresários envolvidos no setor. E com toda a certeza estaremos sempre oportunizando todos os braços do turismo no Amapá e em especial direcionar um olhar privilegiado para a rota dos cruzeiros que margeiam nossa capital”, declara a diretora do Sebrae, Ana Dalva Ferreira.
A gestora do Projeto Circuito Turístico e Cultural do Amapá, Nira Brito, relata que a consultoria em cruzeiros marítimos ocorreu por iniciativa do setor e com a finalidade de impulsionar o segmento focado no cliente internacional, mas especificamente, nos turistas de cruzeiros marítimos. Os empresários estiveram reunidos no período de 26 a 30 de julho, na sede do Sebrae.
A capacitação, é a continuidade da missão realizada em 2010, entre Sebrae, Secretaria de Estado do Turismo a empresa Maracá e mountain air turismo, que começou com a participação no evento Seatrade em Miami 2010/2011; como também na Rodada de Negócios deste ano no Salão de Turismo, com foco no turismo náutico - cruzeiros marítimos. “Foram realizadas reuniões com o diretor superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, secretária de Estado do Turismo, Helena Colares, diretor administrativo das Docas de Santana, Roberto Andrade, com representantes da Casa do Artesão e com os guias de turismo”, finaliza a gestora de projetos do Sebrae, Nira Brito.
Serviço:
Sebrae no Amapá:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Call Center: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
0 comentários:
Postar um comentário