Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Rodovias federais: barbeiros sem habilitação estavam à solta nas férias

ImagemA Polícia Rodoviária Federal no Amapá (PRF) registrou um aumento no número de condutores sem habilitação nas estradas do Amapá. Segundo balanço da Operação Férias, divulgado ontem (2), no primeiro semestre deste ano, mais de 300 pessoas foram flagradas dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Em comparação a 2010, o número corresponde a um aumento de 70% no registro. Segundo o chefe do núcleo de Policiamento e Fiscalização da PRF, inspetor Paulo Afonso, esse é um fator preocupante.

“Deslocamos equipes que fizeram fiscalização com radar, etilômetro, e ajudou a reduzir o número de acidentes neste ano. Mas o que chama a atenção é o aumento no registro de conduzir sem habilitação. Por conta disso, vamos estabelecer nas operações dos finais de semana, com intensificação nas fiscalizações”, declarou.

O balanço da Operação férias em comparação ao ano passado registrou um resultado positivo “Na operação de férias da PRF, não registramos nenhum acidente com óbito, no total de seis, diferente do ano passado, que apesar de ter sido menos, com cinco, foi registrado dois óbitos. Nesse ano, ocorreram danos materiais, mas nenhuma gravidade” ressaltou Paulo Afonso.

Mas muitos motoristas ainda insistem em dirigir embriagados. Segundo levantamentos, no mês de julho, quatro pessoas foram levadas para a delegacia, por dirigir embriagadas e foram feitas 16 notificações de trânsito. 

Na avaliação o inspetor informou que o resultado ainda não é o ideal “mas é satisfatório”. Segundo ele, contribuíram para a diminuição do número de feridos e mortos “a volta dividida” dos banhistas que anteciparam o retorno das férias; um comportamento “menos agressivo” dos motoristas e um planejamento bem executado. “A PRF fez tudo para minimizar o número de acidentes, lamento que não tenha sido melhor”.

Agora, a PRF atuará na fiscalização para o Festival Carnaguari, no município de Ferreira Gomes, no período de 19 a 21 deste mês. “Vamos mobilizar uma equipe para evitar que ocorram acidentes no local”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário