Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Empresária comandava quadrilha que roubava carros na orla de Macapá

ImagemPor volta das 22h, do último domingo (7), uma denúncia levou os homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM), comandados pelo sargento M. Sampaio, a prender, na Vila Mucajá, no bairro Santa Inês, uma quadrilha especializa em arrombamentos e furtos a veículos.


O bando era composto principalmente por mulheres e adolescentes, fora de qualquer suspeita. Porém, levantamentos feitos pela polícia apontam que o grupo criminosos era comandado por uma empresária. Maria das Graças da Silva, de 36 anos, proprietária de uma lanchonete que funciona no bairro do Trem, seria quem chefiava toda a ação criminosa. Ela foi presa juntamente com Agnaldo Lobato de Melo Júnior, de 18 anos. Três adolescentes também foram apreendidos. A.C.P, J.P.S.S, ambos de 17 anos, e C.S.S, de 15, faziam parte da onda delinquente.

Segundo informações da assessoria de comunicação do Bope, toda ação acontecia em poucos minutos e contava com a participação de pelo menos três integrantes da quadrilha. “Uma das adolescentes observava quando o proprietário do veículo estaciona e para onde ele iria. Em seguida ela se aproximava do carro e via o que tinha de valor dentro do mesmo. Através de códigos ou telefonemas ela avisava o comparsa e esse usava um pedaço de vela de carro para estilhaçar um dos vidros. E assim que conseguia o feito sai correndo, dando vez para o outro vir e retirar o que interessava a eles”, informou o sargento Weverton.

De posse das informações, os policiais conseguiram identificar os acusados e seus respectivos endereços. Durantes as buscas na casa da empresária, que já responde judicialmente pelo crime de receptação, foram encontrados vários objetos oriundo dos delitos. A polícia conseguiu recuperar notebooks, aparelhos de telefone celulares, além de bolsas femininas – material reconhecido posteriormente na delegacia pelas vítimas. Maria da Graças e Agnaldo Júnior foram conduzidos encaminhado para a seccional de flagrantes do bairro Pacoval – Zona Norte de Macapá –, enquanto os menores envolvidos, apresentados da delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (Deiai), onde foram feitos seus respectivos procedimentos.

0 comentários:

Postar um comentário