Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

terça-feira, 19 de abril de 2011

Presidente do Tribunal de Justiça visita comarcas atingidas por enchentes

Imagem
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, visitou, na manhã de domingo, as comarcas de Porto Grande e de Ferreira Gomes, onde as enchentes, decorrentes das fortes chuvas que caem nas cabeceiras dos rios que formam a bacia hidrográfica da região, provocaram o transbordamento do rio Araguari, alagando as áreas mais baixas das duas cidades.
A situação mais crítica é em Ferreira Gomes, onde o prédio do Fórum, localizado na orla do rio, teve que ser temporariamente interditado. “Por volta de 11 horas de domingo, a inundação chegava a meio metro de profundidade, na área externa do Fórum e a menos de 20 centímetros para atingir o piso do prédio”, informou o presidente. A enchente também atingiu da residência do juiz, obrigando-o a se mudar de casa.
2011-18-04-fgOs serviços jurisdicionais tiveram que ser interrompidos em Ferreira Gomes, em razão da impossibilidade de acesso ao prédio do fórum que, agora, só pode ser feito de barco. “São intempéries da natureza que, nem sempre podemos prever”, afirma o presidente do TJAP, lamentando a interrupção da prestação jurisdicional. “Afinal, em 20 anos de funcionamento da Justiça no Estado, esta é a primeira vez que isto acontece”, lembra.
Todos os móveis e equipamentos tiveram que ser removidos para um lugar mais seguro. A energia também teve que ser desligada por medida de segurança. O atendimento se normalizará assim que as enchentes baixarem e o prédio tiver condições de funcionabilidade com segurança.
Em Porto Grande, a águas também inundaram as baixadas, mas o fórum e a residência do juiz ficam localizados na parte alta da cidade.
 
Assessoria de Comunicação Social do TJAP

0 comentários:

Postar um comentário