Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

terça-feira, 19 de abril de 2011

Concurso Miss Amapá 2011 é o mais disputados de todos os anos

Um dos grandes atrativos do Miss Amapá deste ano é que além de concorrer ao Miss Brasil Oficial, a vencedora pode participar do Miss Universo 2011, que após muitos anos volta a ser realizado no Brasil, com data marcada para 12 de setembro de 2011, em São Paulo.
 O concurso deste ano é tido como um dos mais concorridos dos últimos tempos. As 16 candidatas serão analisadas em 10 quesitos. Beleza Física Corpo, Beleza Rosto, Simpatia, Espontaneidade e carisma, Charme e Desinibição, Postura, Desenvoltura com traje de banho, Elegância traje de gala, Presença cênica e Intelecto.
 O concurso é cheio de curiosidades. Faz parte das exigências para carregar a coroa de Miss não ser casada. Por isso, quando decidiram subir ao altar, duas vencedoras do concurso, Adalgisa Colombo (1958) e Stael Abelha (1961), tiveram que renunciar ao mandato.
Outras duas eleitas também decidiram abrir mão da coroa e do cetro: Carmen Ramasco (1967) e Sandra Guimarães (1974). Joseane de Oliveira (2002), que participou da terceira versão do reality show Big Brother Brasil, era casada com o gaúcho Rafael Gustavo Vargas quando foi eleita miss. Mas a informação só veio a tona no final do reinado da moça. Ela afirmou que os organizadores do concurso sabiam do fato.
Em diversos Estados, não são realizadas eleições para escolher as representantes no concurso Miss Brasil. As candidatas acabam sendo convidadas a defender uma região.
Não existe nenhuma regra nas normas do concurso que exija que a candidata seja natural do Estado para defendê-lo. Isto abre espaço para casos pitorescos. Por exemplo: a Miss Distrito Federal de 2002, Patrícia Wustro, foi vice-miss Santa Catarina em 2000.
  Em 2003, 81 faixas das finalistas do concurso foram roubadas no Aeroporto de Congonhas em São Paulo (SP). Os organizadores até pensaram em oferecer convites para a final da disputa como recompensa pela devolução, mas mudaram de idéia e mandaram refazê-las às pressas.
  No mesmo ano, a ganhadora do título Gislaine Ferreira (Miss Tocantins) foi acusada de ter levado a coroa por meio de fraude. A beldade ficou em 2º lugar no concurso Miss Minas Gerais e defendeu a faixa de Tocantins por convite da organização.
  A Miss Brasil 2008, Natália Anderle, que representou o Rio Grande do Sul, trabalhou como empregada doméstica por 15 dias para pagar seus estudos. Ela foi descoberta pelo organizador da seletiva no site de relacionamentos Orkut.
  A segunda colocada no Miss Brasil 2008 era surda. A representante do Ceará, Vanessa Vidal, contou com a ajuda de um intérprete para as entrevistas no concurso.

0 comentários:

Postar um comentário