Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pará de luto: morre o político Hélio Gueiros aos 85 anos

Faleceu por volta das 13 horas de ontem (15), o ex-governador do Pará (1987-1990) e ex-prefeito de Belém (1993-1996), Hélio Mota Gueiros. A informação foi confirmada pela família.
Segundo Estela Pessoa, amiga do político, ele estava em casa quando faleceu. “Gueiros vinha fazendo hemodiálise por conta de problemas renais. Às vezes passava dias internado, depois voltava para casa, mas estava vivendo', disse emocionada. O advogado Sábato Rossetti, também amigo da família, informou que no momento da morte Hélio Gueiros estava acompanhado de médicos e de familiares.
A esposa de Hélio, Terezinha Gueiros, secretária municipal de Educação, não estava em Belém. De acordo com Estela, ela estava em São Paulo, onde foi fazer exames. 'Ela viajou quinta-feira (14) e voltaria neste final de semana, ainda nem sei se ela já foi avisada, mas acredito que sim', disse, ontem. O corpo de Hélio Gueiros foi velado no Palácio Lauro Sodré.

História
Além de professor, advogado e político, Hélio Gueiros também exerceu o jornalismo como profissão. Na redação do Jornal O Liberal, passou pelas funções de repórter, redator, secretário, editorialista, colunista, redator-chefe e diretor-superintendente.
Na política, exerceu cargo como deputado federal, senador (1983 a 1987), governador do Pará (1987 a 1990) e prefeito de Belém (1993 a 1996).
A última disputa de Gueiros a um cargo político aconteceu em 2004, quando foi candidato a prefeito de Belém. Ele recebeu 67.270 votos, 9,24%, e ficou com a 3º colocação geral no pleito. (Portal ORM)

0 comentários:

Postar um comentário