Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Nesta sexta-feira (15), o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, assim como todos os presidentes de tribunais brasileiros e diretores das escolas judiciais se reunirão com o Conselho Nacional de Justiça para definirem diretrizes nacionais para os cursos de capacitação de magistrados e servidores do Poder Judiciário. Atualmente, o Judiciário brasileiro dispõe de 88 escolas que passarão a trabalhar de forma articulada como prevê o Plano Nacional de Capacitação do Judiciário, instituído pela Resolução 126 do CNJ, de fevereiro de 2011. O conselheiro Ives Gandra Martins Filho, ministro do Tribunal Superior do Trabalho, destacou que a Resolução 126 determinou a integração das 88 escolas ao Sistema Nacional de Capacitação Judicial, coordenado pelo CNJ. O Encontro Nacional do Judiciário sobre Capacitação de Magistrados e Servidores vai auxiliar as escolas judiciais brasileiras a colocar em prática a Resolução 126. 2011-14-04-scO Encontro Nacional, que será realizado em Florianópolis (SC), vai estabelecer parâmetros nacionais para a formação de magistrados. O objetivo comum é formar juízes competentes, éticos e rápidos. O CNJ tem a dupla missão de coordenar todo o Poder Judiciário: na instância administrativa, ajuda no aperfeiçoamento da gestão, e tem a função disciplinar de corrigir aquilo que há de desvios éticos, principalmente, na área da magistratura. O encontro vai abordar 12 temas. Ao mesmo tempo, as escolas vão responder a um questionário com 24 perguntas sobre diretrizes complementares. Será destacado para o juiz como ele deve assumir a carreira, consciente das limitações que o cargo lhe impõe.

ImagemO senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) irá receber a visita de uma comitiva de senadores franceses, nesta quinta-feira (14). Os senadores integram a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do parlamento francês e estão no Congresso Nacional desde esta quarta-feira (13). Eles visitaram as dependências do Congresso, porém solicitaram uma agenda específica com o senador Randolfe Rodrigues.
Durante o encontro com o senador amapaense, os parlamentares franceses irão abordar temas como o fortalecimento das relações entre Brasil e França, por meio de projetos de cooperação que ampliem essas relações, envolvendo os municípios brasileiros do Amapá e da França que fazem fronteira.
“Essa visita é muito importante para que se reforce a iniciativa de criação do “Arco Norte da Integração”, para que sejam incentivadas as estratégias e ações que irão ampliar as relações de integração com a França”, destaca Randolfe. A Comitiva francesa é formada pelos s
enadores Josselin de Rohan, presidente da Comissão de Defesa Nacional na França, o senador Jean Besson, o senador Bernard Piras, senador Yves Pozzo di Borgo, além do conselheiro, Etienne Sallenave. No Congresso Nacional, a comitiva será recebida pelo presidente do Senado e pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.
Relações multilaterias - O senador Randolfe Rodrigues tem participado de um conjunto de atividades que buscam ampliar as relações do Amapá com países como França, Venezuela e o Suriname. Na última semana, Randolfe reuniu-se com o embaixador do Suriname no Brasil, Marlon Mohamed Hoessein. Em março deste ano foi o embaixador venezuelano, Maximilien Arvelaiz, que visitou o Amapá por convite de Randolfe. Durante a visita eles definiram uma série de ações para estreitar as relações sociais e comerciais com a República Bolivariana. Com o embaixador Francês, Ives Edouard Saint-Geours, Randolfe também já se reuniu para tratar de assuntos relacionados à integração Brasil e França.

0 comentários:

Postar um comentário