Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Banda Larga sem monopólio para o estado do Amapá

A constante luta do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e do governo do estado para levar a banda larga para a população do Amapá teve um novo rumo nesta quarta-feira (27). O senador Randolfe articulou em Brasília uma reunião entre ele, o governador Camilo Capiberibe e o presidente da Telebrás, Rogério Santanna.
Em março desse ano, o senador Randolfe se reuniu com o presidente da Telebrás, quando foi informado sobre o andamento de estudos na região, coordenados pela empresa pública, para a elaboração de um diagnóstico com a melhor alternativa para levar banda larga pelo preço do Plano Nacional de Banda Larga. Com esta perspectiva, o senador Randolfe convidou o governador Camilo Capiberibe para uma reunião com a Telebrás, onde ele também pôde tirar suas dúvidas sobre essa alternativa.
A proposta definida, durante o encontro desta quarta-feira, foi a de que o Governo do estado e a Telebrás atuem em conjunto para a elaboração de um Plano de Trabalho, que contemple a oferta de banda larga tanto pela OI quanto pela Telebrás. Com a possibilidade de oferta pela empresa pública e pela empresa privada, o estado impedirá que ocorra um monopólio na disponibilidade do serviço, contemplando ainda os provedores menores que já atuam no Amapá. A Telebrás se comprometeu em disponibilizar todo o auxílio técnico e jurídico, em sintonia com o estado, para que essa parceria ocorra.
“Na verdade a melhor alternativa é sempre aquela que terá menor custo para a população. É por isso que estamos buscando esse contato com a Telebrás que já desenvolve estudos para avaliar a melhor forma de levar a banda larga para o Amapá pelo Plano Nacional de Banda Larga. Saio otimista desse encontro”, declarou Randolfe.
Em duas semanas uma equipe da Telebrás deverá reunir-se, em Macapá, com representantes de órgãos como a Procuradoria do Estado, Prodap, Secretaria de Receita e Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). Esse grupo irá trabalhar, a partir das especificidades do estado, um conjunto de ações que definam a melhor forma de disponibilizar o acesso à banda larga privilegiando a Oi e a Telebrás, pois ambas demonstraram interesse na oferta do serviço.
Até o final de maio, o senador Randolfe Rodrigues, o governador Camilo Capiberibe, o presidente da Telebrás, Rogério Santanna e os demais técnicos e representantes da Telebrás voltam a se reunir para definirem a melhor alternativa dessa proposta conjunta.

0 comentários:

Postar um comentário