Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cadastramento para meia-passagem encerra sábado e cartões não validados serão bloqueados

No próximo sábado, 30, os cartões de meia-passagem não recadastrados serão bloqueados e os estudantes só terão outra oportunidade para obter o benefício em 2012. O alerta é da Comissão de Transporte Escolar que encerra dia 30 o cadastramento. Não haverá prorrogação de prazo.
Há apenas 5 dias do fim do cadastramento da meia-passagem, começa novamente a aumentar o movimento nos postos de atendimento aos estudantes. O processo foi interrompido por conta dos feriados da semana santa. Dos 40 mil estudantes aguardados, cerca de 30 mil já procuraram os postos.
Para garantir o atendimento de todos os estudantes, os postos localizados na Subprefeitura, Trem Desportivo Clube funcionarão no sábado, dia 30 de abril, quando encerra o processo.
Estão sendo atendimentos estudantes do ensino fundamental, médio e superior.  A notícia de que o Conselho  Municipal de Transportes deve decidir no próximo dia 27 sobre o reajuste tarifário, também contribuiu para aumentar o volume de estudantes em busca do benefício da meia-passagem. Especula-se que a passagem sofra reajuste no início de maio.
Para realizar o cadastro, o aluno deve apresentar: Declaração escolar (original e cópia), cópia de certidão de nascimento ou carteira de identidade e comprovante de endereço atualizado além de preencher a ficha de cadastramento. Munido destes documentos, o estudante paga a taxa de R$ 10, tem sua foto registrada nos locais de cadastro e dentro de 5 dias recebe a carteira no mesmo local. Devem fazer o cadastro também todos os estudantes que estejam com cartões bloqueados e que não fizeram a atuação ao novo sistema de bilhetagem em julho e agosto de 2010.
Para realizar o recadastro, o aluno deve apresentar: Declaração escolar (original e cópia), cópia de certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de endereço atualizado e cópia do cartão que já utiliza além de preencher a ficha recadastramento. O cartão não será retido. Munido destes documentos, o estudante paga a taxa de R$ 5 e já sai com o cartão pronto para ser utilizado.

0 comentários:

Postar um comentário