Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dalva Figueiredo é eleita nova líder da bancada do Amapá

ImagemEm reunião ocorrida na última quarta-feira (13) em Brasília, a deputada federal Dalva Figueiredo (PT) foi escolhida pelos parlamentares amapaenses, para liderar a bancada do Estado no Congresso Nacional. Durante o processo de escolha da nova liderança, ficou decidido também, que a coordenação será de um ano, a partir de um sistema de revezamento.
Dalva assume como líder da bancada na próxima terça-feira (19), quando o resultado da eleição será homologado. “Agradeço a confiança depositada em mim pelos demais deputados e senadores e procurarei me empenhar para atender todas as demandas dos parlamentares. Precisamos atuar de forma integrada para que o Amapá consiga ser atendido com mais agilidade”, disse.
A liderança de bancada exerce papel de articulação política dos parlamentares junto aos Governos Federal e Estadual, através da definição de agendas comuns, que tratem, especialmente das ações prioritárias para o Estado. Além disso, atua sistematicamente no processo de definição e liberação das chamadas emendas de bancada, que podem chegar até dezoito por ano.
“Não há valor máximo definido para essas emendas, dependem do projeto e da capacidade de articulação política para liberação. Agora mesmo, estamos na reta final para execução de uma dessas emendas, no valor de R$15 milhões para o Hospital Alberto Lima. Esse recurso possibilitará enormes melhorias no setor da saúde. É preciso acompanhar de perto e atuar junto aos ministérios para que o recurso chegue e faça toda a diferença na vida do cidadão”, explicou Dalva. Para a nova líder, o momento requer, sobretudo, atenção aos municípios atingidos pelas fortes chuvas que caem em boa parte do Estado. Nesse sentido, defende a estruturação das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil, bem como o levantamento prioritário dos projetos de infraestrutura para diminuir o impacto que a subida dos rios provoca em cidades como Ferreira Gomes, Serra do Navio, Porto Grande, Calçoene e Laranjal do Jari. “Estamos diante de novos desafios impostos pela natureza, conseqüência das mudanças climáticas em todo o mundo. Precisamos atuar imediatamente para criarmos sistemas preventivos, com mapeamento das áreas e monitoramento”, defende.
Hoje (15), Dalva e a bancada participam de reunião no Palácio do Governo, às 15h, com o governador Camilo Capiberibe e o ministro da Defesa e Integração Nacional Fernando Bezerra, que veio ao Amapá em razão do Estado de Emergência decretado por vários municípios.

Ascom / dep Dalva Figueiredo

0 comentários:

Postar um comentário