Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Parlamentares participam de encontro no Sebrae

ImagemDirigentes da Instituição reúnem parlamentares amapaenses das bancadas federal, estadual, municipal e apresentam projetos dos setores de agronegócio, comércio e serviço que atendem as Micro e Pequenas Empresas e precisam de atenção
Denyse Quintas
No próximo sábado, 16, no auditório do Sebrae, às 8h, acontece o encontro de apresentação dos projetos da Instituição aos parlamentares amapaenses das bancadas federal, estadual, prefeito de Macapá, presidente da Câmara de Vereadores de Macapá, público alvo dos projetos de agronegócio, comércio e serviços, e presidentes de associações.
Entre os objetivos estão, apoio dos parlamentares aos diversos segmentos de atuação do Sebrae, apresentação de reivindicações dos empresários; e com o início de legislatura, também, tentar captar recursos, por meio de emendas parlamentares, não só para a instituição, como para as entidades criadas durante a execução dos projetos.
Para o diretor superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, contar com o apoio das bancadas é muito importante para a Instituição, ainda temos que aprovar a Lei Geral em oito municípios. “Precisamos da criação de uma nova frente parlamentar das Micro e Pequenas Empresas (MPEs), contamos com o apoio político para nossa atuação junto aos municípios na sensibilização dos gestores municipais, melhoria do ambiente empresarial nos níveis municipal e estadual, redução de impostos, desburocratização na formalização, redução de taxas de alvarás de funcionamento e participação das MPEs nas contratações de serviços e compras governamentais”, disse o diretor João Alvarenga.
Na ocasião serão apresentados os projetos Turismo em Macapá e Fazendinha, Açaí do Amapá, APL Flores e Folhagens Tropicais em Macapá e Santana, Horticultura em Macapá, Panificação Competitiva do Amapá, Confecção de Moda em Macapá e Santana, Materiais de Construção no Amapá, Atendimento individual, Amzontech e Feira do Empreendedor 2011.
Para a diretora técnica do Sebrae, Ana Dalva Ferreira, todos os projetos e atividades desenvolvidos pela Instituição junto ao seu público alvo, têm como objetivo maior, atingir as estratégias com foco em resultados, o Sebrae trabalha diretamente pelo desenvolvimento do país, ajudando a gerar mais emprego e renda.
“Nesse contexto, apostar no fortalecimento dos setores privados é buscar um Estado mais forte e estruturado para as necessidades e exigências das futuras gerações, daí a importância de poder compartilhar com os nossos parlamentares, o crescimento e o progresso desses segmentos. Precisamos do apoio e do comprometimento político nas esferas federal, estadual e municipal, pois estamos certos de que esses setores têm forte contribuição no desenvolvimento econômico e social brasileiro”, finaliza a diretora Ana Dalva Ferreira. 

0 comentários:

Postar um comentário