Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ministro da Integração vem ao Amapá nesta quinta-feira

ImagemO governador Camilo Capiberibe retorna ao Amapá, nesta quinta, 28, acompanhado com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que viaja ao Estado para conhecer de perto a destruição provocada pelas enchentes. O governador, o ministro e a equipe técnica viajam juntos desde a capital federal. Em Macapá, no Palácio do Setentrião, encontram-se com secretários de Estado para definirem medidas de atenção aos moradores e as cidades atingidas pelas cheias.
O governador Camilo está otimista com a vinda do ministro Bezerra ao Estado. \\\"A visita do ministro representa um apoio mais amplo do governo federal nesse momento de dificuldade, mas também de apoio para políticas de desenvolvimento do Estado\\\", afirmou o governador.
Semana passada, Bezerra anunciou o repasse de R$ 1,5 milhão para o Estado, em caráter emergencial, atendendo ao pedido do governador Camilo Capiberibe. Nesta terça-feira, 26, o governador e a secretária de Estado da Educação, Miriam Corrêa, pediram ao ministro da Educação, Fernando Haddad, e tiveram dele o compromisso de destinar recursos emergenciais para recuperar as escolas do Estado, parte sucateada pelo descaso e parte destruída pelas cheias.
Reunido nesta quarta-feira, 27, com o ministro das Cidades, Mário Negromonte, Camilo acertou o acesso do Amapá aos programas habitacionais e de infraestrutura urbana do governo feder
al. O governador interessou-se em recursos para implantar loteamentos urbanos, dotados de infraestrutura (água potável, esgoto, energia elétrica e pavimentação), que possam servir para realocar populações das áreas de risco. O Amapá também já se credenciou para receber recursos federais destinados às regiões de faixa de fronteira ao ser o primeiro Estado a criar o Núcleo, também no dia 26.
O governador Camilo e o ministro Bezerra têm chegada prevista no Aeroporto Internacional de Macapá às 9h30. Em seguida, reúnem-se com os secretários de Estado da Saúde, Evandro Gama, de Mobilização Social, Ely Silva Almeida, com o coordenador de Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros do Amapá, coronel Miranda e com o secretário Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, Coronel Humberto Viana.
Às 11h30, o governador e o ministro concedem entrevista coletiva à imprensa no Palácio do Setentrião. Ao meio-dia, o ministro Bezerra almoça com o governador Camilo e convidados e, às 14h, viaja para Belém.

0 comentários:

Postar um comentário