Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Helena Guerra inaugura bibioteca Cleonice Santa de Almeida

Na manhã desta quinta-feira, 14, na Subprefeitura da Zona Norte, a Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Helena Guerra, juntamente com a equipe técnica da SEMED, parceiros e a comunidade em geral inaugurou a Biblioteca Multimeios nominada Cleonice Santa Ana de Almeida. O projeto foi idealizado com o propósito de facilitar o acesso a informação disponível em livros e também em mídia eletrônica aos moradores da Zona Norte da Cidade. No acervo não existem livros apenas para as crianças, alguns exemplares para adultos também serão encontrados na Biblioteca.
De acordo a Diretora do Departamento de Ensino da SEMED, Professora Maria Raimunda dos Santos, a Biblioteca tem tudo o que as crianças precisam para se interessar pela leitura. “Como muitos sabem, pesquisas apontam que o brasileiro ler pouco, mas essa deficiência se dá por falta de acesso, e o nosso objetivo é justamente quebrar a barreira do acesso à biblioteca. Aqui na Cleonice Santa Ana, nós temos tudo o que possa entreter o aluno ou o visitante, e assim fazê-lo gostar de ler, e sem dúvida essas pessoas passarão a indicar para os colegas familiares e então, logo logo, teremos um número considerável de leitores na nossa Biblioteca” declarou a Professora.
A coordenadora do Pró-Ler, Nelma Picanço reforçou a idéia de incentivo a leitura. “Nós estamos muito honrados com essa nova parceria, que é a Vice-Prefeitura de Macapá, pois o objetivo do Pró-Ler é incentivar cada vez mais a leitura, seja ela no Município, no Estado ou no Brasil, o que nós queremos e que cada dia, mais pessoas se interessem pela leitura e quando esse interesse é despertado nas crianças, melhor ainda, pois sabemos que no futuro teremos uma juventude com mais conteúdo” disse a coordenadora.
Para a Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Professora Helena Guerra, o acesso à leitura é uma das maiores portas que se abre para a educação e um futuro melhor, pois “Com educação, tudo é possível” disse ela, que durante o discurso citou a chacina das crianças em uma Escola Pública no Rio de Janeiro.
“Quero aproveitar o momento para agradecer a Deus por este momento, onde proporcionamos às crianças e a comunidade da Zona Norte um local onde eles podem vir escolher um exemplar, trocar idéias com o próximo e assim, socializar-se, o que é muito importante para o ser humano, pois se você gosta de ler, você é rico em conhecimento e se tem conhecimento tem futuro e um bom futuro. Pessoas sábias, educadas que jamais irão cometer um crime tão repudiante que foi o que aquele rapaz fez em uma Escola no Rio de Janeiro, matando 13 crianças o que é um absurdo. Tenho certeza que, se começar a incentivar a educação através da leitura para nossas crianças, no futuro não existirá a possibilidade de um crime como esse. Por tanto, eu na qualidade Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, sou responsável pelo Ensino seja ele na Zona Norte, Sul e em todos os cantos de Macapá. Então eu espero de coração, que nossa Biblioteca Multmeios Professora Cleonice Santa Ana de Almeida seja muito bem aproveitas por todos” declarou Helena Guerra.
Após o descerramento da Placa, o evento contou com várias atrações lúdicas, didáticas e musicais.
 A Biblioteca Multmeios Professora Cleonice Santa Ana de Almeida funcionará de Segunda à sexta-feira, em horário comercial na Subprefeitura da Zona Norte.

0 comentários:

Postar um comentário