Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

terça-feira, 14 de abril de 2015

Previsão aponta chuvas moderadas para o mês abril

Forte chuva atinge a cidade deste a madrugada desta quinta-feira (9) (Foto: Dyepeson Martins/G1) O Núcleo de Hidrometeorologia e Energias Renováveis do Instituto de Estudos e Pesquisas do Amapá (NHMET) do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa) prevê chuvas moderadas em todo o estado durante o mês de abril. Contudo, dependendo do dia, as chuvas poderão se localizar em áreas específicas, segundo o núcleo. O temporal que caiu no domingo (12), em Macapá concretizou o que era esperado pelos meteorologistas.
A previsão é que até o fim do mês, o volume de chuvas alcance de 400 a 500 milímetros, de acordo com o Iepa. Segundo o meteorologista Daniel Neves, coordenador do núcleo, até esta segunda-feira (13), choveu cerca de 200 milímetros em todo o Amapá. Em comparação ao mesmo período no ano passado, 2015 registrou mais chuvas.
"Nos meses de março e abril, em 2014, choveu aproximadamente 1.106 milímetros e em 2015 1.178 milímetros. Ou seja, quantificando as chuvas até o dia 13 de abril, este ano é o mais chuvoso do período, com 64% de previsão já ocorridas. Essas chuvas, estão dentro da média ", explica.
Técnicos do instituto, em conjunto com a Defesa Civil do Amapá, estão mapeando os pontos de alagamentos da capital para que as instituições monitorem o clima e fiquem em alerta para as áreas que poderão ficar alagadas, principalmente em locais de risco.

0 comentários:

Postar um comentário