Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Polícia procura suspeito de estuprar cinco crianças em cidade do Amapá

Homem é conhecido por Maníaco de Vila Vitória (Foto: Divulgação/Polícia Civil) A Polícia Civil de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá, divulgou a foto de um foragido da Justiça suspeito de estuprar cinco crianças na comunidade de Vila Vitória, no município oiapoquense. O homem foi identificado pelo nome de Jilfson Amoras dos Santos, de 24 anos, conhecido na comunidade pelo apelido de "Gil" ou "Maníaco de Vila Vitória".
A decretação da prisão preventiva foi pedida pela Polícia Civil, que instaurou inquérito na sexta-feira (24). O caso chegou à delegacia um dia antes do pedido, após a Secretaria de Assistência Social e Conselho Tutelar de Oiapoque denunciarem o homem por estupro. Os casos teriam sido praticados desde setembro de 2014.

De acordo com o delegado Charles Correia, duas crianças de dez anos foram levadas à delegacia para reforçar a denúncia. Após a instauração do inquérito, a investigação descobriu que outras crianças teriam sido vítimas do homem. Todas relataram abuso, segundo a polícia.
'Maníaco de Vila Vitória' é apontado como autor de cinco estupros, sendo quatro contra meninas. Duas têm idade de 10 anos, uma de 11 anos e outra de 13 anos, de acordo com a polícia. Há também, conforme a polícia, a suspeita de crime semelhante contra um menino de 6 anos. A Polícia Civil diz que a conjunção carnal foi comprovada na vítima mais velha. Os demais casos foram caracterizados como estupros sem conjunção.
Correia informou que o homem fazia parte de uma igreja evangélica em Oiapoque e praticava os crimes após conseguir convencer os irmãos religiosos a dormir na casa deles.
"Ele não tinha casa e pedia ajuda dos outros componentes na igreja com a conversa de que era pobre. Durante a noite ele acariciava as crianças filhas dos irmãos religiosos. Esperamos que a população auxilie a polícia a capturar esse homem, que é considerado um maníaco", pediu o delegado, acrescentando que qualquer informação do paradeiro do suspeito pode ser repassada pelo 190.

0 comentários:

Postar um comentário