Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Moradores interditam ruas em bairro de Macapá em protesto a buraqueira


Trecho na Rua Bananal também foi interditada pelos moradores (Foto: Cassio Albuquerque/G1) Moradores do bairro Brasil Novo, Zona Norte de Macapá, interditaram trechos de duas das principais ruas da região. Segundo eles, o bloqueio é um protesto para chamar a atenção do poder público para a buraqueira das vias que estão há cerca de cinco anos sem receber serviços de pavimentação, conforme contaram. A Secretaria Municipal de Obras (Semob) informou que as ruas e avenidas do bairro estarão inclusas em uma ação de recuperação das vias em diversas áreas da Zona Norte. Uma dos trechos bloqueados é o da Rua Manga Rosa. Galhos de árvores, entulho e pedaços de madeira foram usados para impedir o tráfego de veículos na via.


Outro trecho bloqueado é na Rua Abacatal, que também era usado pelos coletivos. O pedreiro Francisco Oliveira disse que a situação é um risco para crianças e idosos.Moradores usaram madeira e entulho para interditar trecho da Rua Manga Rosa (Foto: Cassio Albuquerque/G1) 
O motorista Vivaldo Almeida disse que os buracos na via começaram a surgir em 2014. Por conta da situação, ônibus mudaram o trajeto no bairro e moradores precisam se deslocar para as margens da BR-210 para apanhar o coletivo.
"É uma situação que nunca muda, todo tempo é assim. A população interditou porque não aguenta mais", falou o motorista.
"Eu já vi muita gente caindo em poça por conta dos buracos. Seria bom se tivesse uma manutenção aqui porque quem sofre é a gente", reclamou.
De acordo com a Semob, a ação de recuperação das vias consiste nos trabalhos de tapa-buracos, limpeza e pavimentação. As atividades devem iniciar na Zona Norte da capital a partir da segunda-feira (13).

0 comentários:

Postar um comentário