Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

terça-feira, 14 de abril de 2015

Em um mês, CTMac apreende quase 200 veículos por transporte irregular

Dos 196 veículos apreendidos, 148 foram motocicletas (Foto: Ascom/CTMac) No mês de março, a Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac) apreendeu 196 veículos que foram flagrados realizando o transporte irregular de passageiros na capital.  Segundo a instituição, foram 148 motocicletas e 48 carros particulares que prestavam o serviço de moto táxi e lotação sem autorização, respectivamente.

A companhia informou que nas blitze realizadas em várias partes da capital foi constatada maior frequência da prática irregular nas paradas de ônibus e em pontos com concentração de pessoas.
"Além de tirar os veículos irregulares de circulação, o principal objetivo da blitz é garantir segurança para a população, que deve utilizar somente transporte regularizado pela CTMac”, reforçou a diretora-presidente da companhia, Cristina Baddini.

Terminal de passageiros do transporte intermunicipal em Macapá (Foto: Maiara Pires/G1)
No mês de abril as fiscalizações fixas e volantes serão intensificadas, segundo ela. O motorista que for flagrado cometendo a infração pode receber multa que varia de R$ 1,2 mil a R$ 2,8 mil.
Embora muitos passageiros tenham conhecimento da ilegalidade, eles dizem que muitas vezes optam pelo transporte por causa da demora dos ônibus.

A dona de casa Marlene Silva mora no bairro Infraero 2, Zona Norte da capital, e diz que muitas vezes precisou pegar lotação para ir ao Centro por causa da demora do coletivo que circula na área.

"A gente fica na parada uma hora ou até mais esperando o ônibus que às vezes vem lotado e não para. Até moto táxi é difícil passar aqui em certos horários. Eu sei que a lotação é errada, mas é uma solução para quem não quer perder o seu compromisso", falou a dona de casa.

A CTMac alerta para que nesses casos, o usuário de transporte coletivo reclame a demora dos coletivos ao disque denúncia do órgão, pelo número (96) 2101-1201.

0 comentários:

Postar um comentário