Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

terça-feira, 14 de abril de 2015

Chuva provoca novo alagamento em feira popular no Centro de Macapá

Fachadas de lojas também ficaram alagadas (Foto: Jéssica Alves/G1)A forte chuva que caiu no domingo (12) em Macapá provocou novo alagamento em uma área do Centro comercial da cidade, inundado até a manhã desta segunda-feira (13). A situação foi semelhante ao ocorrido no sábado (11), quando a água invadiu lojas e o Feirão Popular, localizado na Avenida Antônio Coelho de Carvalho entre as ruas São José e Tiradentes. Até a publicação desta matéria, uma equipe da prefeitura realizava o serviço de desobstrução em bueiros.

Além da feira, fachadas de lojas que ficam na avenida foram alagadas. Segundo o comerciante Gerson Pereira, de 60 anos, a cena se repete a cada chuva na região. Ele disse que muitas vezes já deixou de realizar vendas por causa da situação.
"Quando a chuva começa a aumentar, arrumo as coisas e vou embora, porque sei que não adianta ficar aqui. Corro o risco de perder as mercadorias e clientes por isso. Outros vendedores também já tiveram prejuízos", afirmou Pereira.

Chuva de domingo (12) provocou alagamento em feira (Foto: Jéssica Alves/G1)
De acordo com o empreendedor Evaldo Santos, de 49 anos, o alagamento está associado ao lixo que é jogado nas ruas e ao entupimento nos bueiros que ficam próximos à feira popular. O vendedor ressalta que a coleta de lixo no local é feita sem muita frequência.
"O esgoto está entupido e, com a chuva, a rua alaga porque a água não tem para onde escoar. O lixo contribui para que essa situação fique ruim. Os comerciantes produzem muito lixo, que fica acumulado, porque não há uma coleta regular por aqui, alagando o shopping e a fachada as lojas", disse.
Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras (Semob) iniciou o serviço de desobstrução em bueiros na avenida. De acordo com a prefeitura, será realizado ainda no primeiro semestre o serviço de macrodrenagem nos canais da capital. Segundo a Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), a coleta de lixo é feita diariamente na região.

0 comentários:

Postar um comentário