Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quarta-feira, 3 de junho de 2015

'Maracatu' faz roda de samba em despedida de fisioterapeuta morto

Homenagem para carnavalesco aconteceu no Aeroporto de Macapá (Foto: John Pacheco/G1)Com samba e pesar, a comunidade da escola de samba Maracatu da Favela despediu-se na tarde desta terça-feira (2) do fisioterapeuta e carnavalesco da agremiação Francisco das Chagas Ferreira, de 48 anos, assassinado com um golpe de jiu-jítsu conhecido como "mata-leão", segundo a polícia, na madrugada de domingo (31). O corpo dele foi encontrado na segunda-feira (1º), numa área de mata em Fazendinha, a 9 quilômetros de Macapá.  Ritmistas, diretores da escola e amigos fizeram uma roda de samba no Aeroporto Internacional de Macapá, de onde o caixão foi transladado para Viçosa, no Ceará, terra natal de Chagas, como era tratado. O velório dele aconteceu no auditório do Ministério Público Estadual e na quadra da agremiação, no bairro Santa Rita, Zona Sul.

Amigos de carnaval e de trabalho não seguraram a emoção na despedida, que foi embalada por sambas históricos da Maracatu, também conhecida como a 'verde e rosa' amapaense. O momento de maior emoção foi durante um dos trechos do enredo de 2015, que homenageou os grandes guerreiros da humanidade. "Desperta gigante, é hora, a batalha já vai começar", cantaram.
O caixão de Chagas foi coberto com a bandeira da Maracatu, escola que representou por três anos. O presidente da agremiação, Paulo Flexa, lamentou a perda repentina do amigo e destacou a importância do membro para a escola. "Nós lamentamos. Vamos dar uma parada e continuar com o nosso trabalho. A parceria dele com o Sandro Macapá foi essencial para a escola", reforçou Flexa, referindo-se ao principal parceiro de Chagas nos trabalhos da Maracatu.

Francisco das Chagas Pereira, de 48 anos (Foto: Reprodução/Whatsapp)Crime
O corpo de Francisco das Chagas Pereira foi encontrado pela Polícia Militar por volta de 10h30 de segunda-feira. Segundo o tenente Jonas Mourão, do 1º Batalhão da PM,  o corpo foi achado sem roupas e com marcas de sangue em uma área de mata no residencial Alphaville, no distrito de Fazendinha, distante 9 quilômetros da capital.
Corpo de fisioterapeuta foi levado para o Ceará onde nasceu  (Foto: John Pacheco/G1) O principal suspeito do crime, um modelo de 21 anos, foi preso ainda na segunda-feira na casa dele, onde a polícia encontrou um televisor que havia sido roubado da casa de Chagas. Em depoimento, Sérgio Luiz Ribeiro da Silva confessou a morte e disse que estava sob efeito de cocaína, segundo o advogado Ronaldo Serra. Vítima e suspeito se conheciam há cerca de quatro meses, de acordo com a polícia, e estavam bebendo na casa de Chagas. O modelo foi transferido para a penitenciária e responderá por homicídio, conforme a polícia.




0 comentários:

Postar um comentário