Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Barco com combustível explode e deixa homem ferido em Macapá

Estrutura foi totalmente destruída após incêndio em barco, em Macapá (Foto: John Pacheco/G1) A explosão na madrugada deste domingo (14) de uma embarcação carregada com 3,5 mil litros de combustível deixou o proprietário do barco com várias queimaduras na cabeça e no corpo. O acidente aconteceu no Canal das Pedrinhas, na Zona Sul de Macapá, e teria ocorrido no momento em que motor foi acionado, informou a equipe dos bombeiros, que precisou de quase duas horas para combater as chamas.
O capitão Sandro Sanches informou que o proprietário estava sozinho na sala de máquinas quando iniciou o fogo, e mesmo com o corpo em chamas conseguiu sair e pular na água. Ele permanece internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital de Emergências de Macapá (HE) em estado grave. Outro homem que estava na parte superior da embarcação, construída em madeira, não teve ferimentos.

Barco explodiu no Canal das Pedrinhas, na Zona Sul de Macapá (Foto: John Pacheco/G1) “Além de pegar fogo, o barco estava à deriva, então a primeira providência foi ancorar essa embarcação para que as chamas não fossem levadas para outros lugares. Para esse combate foi preciso o uso de material químico, mas o incêndio foi controlado”, relatou o capitão.
Ele contou que o proprietário do barco informou que tentou acionar o motor por várias vezes, e as tentativas resultaram no fogo que consumiu os tambores com gasolina que estavam no compartimento. Todo o barco foi destruído. “Estava ilegal porque não era uma embarcação adequada para o transporte de combustíveis, mas essa investigação parte do Batalhão Ambiental”, reforçou Sanches.

0 comentários:

Postar um comentário