Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Fiscalizações flagram 50 motoristas fazendo transporte clandestino

Veículos foram apreendidos em Macapá (Foto: Patrícia Leal/ Ascom CTMac) Um levantamento da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) apontou que fiscalizações realizadas durante o mês de julho flagraram cerca de 50 motoristas fazendo transporte clandestino de passageiros na capital. A fiscalização apreendeu os veículos que foram levados para o pátio da companhia.
A CTMac informa que a utilização de um veículo, geralmente carro ou moto, que transporte passageiros de maneira irregular representa um risco para os moradores de Macapá.
De acordo com a diretora-presidente Cristina Baddini, a maioria dos veículos apreendidos estão sem condições para serem utilizados, apresentando freios defeituosos, pneus carecas e condutores que, na maioria das vezes, não possuem habilitação ou não são preparados para o serviço.
"Na grande maioria os veículos não tem condições de tráfego, por falta de manutenção e também não apresentam itens de segurança para os passageiros. Essa é uma forma de conscientizar a população de que utilizar o transporte irregular pode por em risco a própria vida", explicou.
Além da estrutura física, outro perigo que a companhia aponta é em relação a pessoas mal intencionadas que oferecem o serviço de transporte.
"Muitos exemplos já repercutiram na mídia local, como condutores que foram presos após realizarem assaltos, estando caracterizados como mototaxistas", lembrou a diretora.
A companhia informa que a fiscalização de combate ao transporte clandestino foi intensificada durante o mês de julho com o apoio da Guarda Municipal, com ações fixas e volantes pela manhã, tarde e noite.

0 comentários:

Postar um comentário