Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sábado, 5 de julho de 2014

1,1 mil pacientes mentais devem ser atendidos por mês na 'Casa Gentileza'

Centro oferece atividades de recreação e lazer para pacientes em Macapá (Foto: John Pacheco/G1) Com previsão de atendimento mensal de 1.100 portadores de transtornos psíquicos e mentais, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps III) do Amapá foi inaugurado nesta sexta-feira (4). A unidade, localizada no bairro Laguinho, Zona Central de Macapá, tem a finalidade de oferecer suporte médico e psicológico a pacientes e familiares que busquem voluntariamente o tratamento.
O espaço é destinado a pessoas que apresentam crises, distúrbios ou perturbações, segundo Crislene Mendes, enfermeira e coordenadora do Caps, que atenderá o público de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h. 
"Nós não realizamos a internação, apenas realizamos o acolhimento, que inicialmente é feito por médicos, enfermeiros, assistentes sociais, terapeutas e psicólogos. Tudo com a orientação da família, que faz parte do processo de recuperação desse paciente, pois eles também serão orientados a lidar com o membro, também para evitar novas crises", explicou a coordenadora.
O Caps, que recebeu o nome 'Casa Gentileza', tem três consultórios, salas de terapia e de convivência em grupo, enfermarias com leitos para acolhimento, além de áreas para oficinas. Segundo Crislene, a unidade vai oferecer mais serviços do que os antes ofertados no setor de psiquiatria do Hospital de Clínicas Alberto Lima, em Macapá.
Um dos primeiros pacientes do novo centro, Marcelo Monteiro, de 28 anos, disse que o atendimento no Caps tem reduzido os efeitos dos transtornos psíquicos que sofre. “A casa me trouxe coisas boas, me apeguei aos profissionais, são todos gentis. Só tenho melhorado desde quando entrei aqui, eu e a minha família”, disse Monteiro.

0 comentários:

Postar um comentário