Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Último show de Joelma na Calypso será durante réveillon no Amapá

Banda Calypso se apresentou no RN neste domingo (18) (Foto: Fred Carvalho/G1) 
Assessoria de imprensa da banda Calypso confirmou que o último show do grupo com a cantora Joelma vai acontecer em 31 de dezembro em Macapá. O local do evento será na arena "Meio do Mundo", localizada próxima à linha imaginária do Equador. Ainda de acordo com a assessoria será a última apresentação da cantora com a banda. Não foi informado se Chimbinha estará no show de despedida.
A produtora responsável pelo evento em Macapá iniciou a venda dos ingressos nesta segunda-feira (19), mas adiantou um público entre 15 mil e 20 mil pessoas, podendo ser ampliado devido à procura. Na página da produtora o show é anunciado como "Despedida de Joelma da banda Calypso: Réveillon 2016".

"Depois de muita negociação, dentre muitos outros estados o Amapá foi escolhido para esse evento mais que especial, está confirmado a despedida da Joelma da banda Calypso em Macapá. E o que é melhor, confirmada para o réveillon. Joelma prometeu que sua despedida da banda será o show mais especial de sua carreira", anuncia a produtora do evento.
O responsável pela empresa Villa Texana que traz o show para a capital, Américo Neto, informou que a banda entra no palco às 23h de 31 de dezembro.
"Após a entrada do ano, a Calypso entra com nova roupagem e novo cenário. Vai ser o lançamento da 'Joelma Calypso', sendo a despedida e o lançamento ao mesmo tempo", explicou Neto.
Fim do casamento
O casamento de Joelma e Chimbinha chegou ao fim no dia 19 de agosto. A partir de janeiro de 2016 Joelma deve seguir carreira solo. De acordo com a assessoria, ela irá se apresentar com o nome de trabalho "Joelma Calypso", cantando músicas do mesmo estilo da banda que a projetou.
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, o guitarrista admitiu que traiu Joelma, mas negou que tenha agredido a ex-mulher. Foi a primeira vez que o músico falou sobre a separação. O artista disse que outra cantora vai substituir Joelma na banda. "A banda Calypso não pode acabar. Se não for com ela vai ser com outra pessoa", disse. Chimbinha afirmou que os problemas conjugais ocorreram por desgaste. "São muitas histórias. O excesso de trabalho levou a um desgaste muito grande. A gente não conversava mais sobre nós dois, sobre nossos filhos, sobre o nosso casamento."
Crise
A crise na banda se tornou pública quando Joelma registrou um boletim de ocorrência na delegacia do bairro Jaderlândia, em Ananindeua no Pará, alegando que se sentia ameaçada pelo ex-marido Chimbinha. A medida judicial foi cancelada por uma liminar da Justiça, que permitiu posteriormente que Chimbinha tocasse com a ex-mulher.
A informação de que Chimbinha não iria aos próximos shows do Calypso foi divulgada em 7 de outubro pela assessoria do guitarrista. “Não se preocupem: a gente se reencontra em breve. Ainda falta muito tempo para que alguém faça a minha guitarra calar. Amo cada um desses fãs que respeitam a Calypso e sua história”, diz um trecho. Durante a ausência, o guitarrista é substituído pelo músico pernambucano Ian Marinho.

Outro que não se apresenta mais com a banda é o baterista Juquinha. Ele foi substituído por Anderson Souza. De acordo com a assessoria de Chimbinha, o percussionista foi atingido no olho por um objeto, que teria sido arremessado por alguém da plateia durante show do Calypso em Teresina em 4 de outubro, e que por isso quis se desligar da banda, onde tocava havia 11 anos. A agressão não foi registrada na polícia.

“Não vou colocar em risco a vida de quem me acompanha há muitos anos, seja ele músico, roadie, motorista, produtor, figurinista, um fã e até mesmo minha ex-esposa. A situação em Teresina poderia ter tido um final trágico e eu não quero isso nem pro meu pior inimigo, quanto mais para pessoas que eu respeito. Quem quiser brincar com esta situação que brinque, mas quem me conhece sabe do meu profissionalismo e responsabilidade; não farei isso”, disse Chimbinha.

Casal de adolescentes é apreendido por suspeita de homicídio em Santana

Faca usada no crime e droga apreendida com casal suspeito (Foto: Divulgação/4º BPM) Dois adolescentes, de 17 e 16 anos, foram apreendidos na manhã de domingo (18) suspeitos de matar um jovem de 19 anos a facadas durante uma bebedeira no bairro Paraíso, em Santana, município distante 17 quilômetros de Macapá.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os menores, que são namorados, bebiam com a vítima em uma casa e após uma discussão, o jovem foi esfaqueado nas costas e no pescoço. Bruno dos Santos de Oliveira chegou a ser conduzido ao hospital da cidade, mas não resistiu.
Após o crime os dois fugiram do local e foram detidos minutos depois pela PM, que encontrou com o casal a arma supostamente do crime e 11 porções de maconha. Os dois foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP).
No depoimento, eles alegaram que a vítima ofendeu a menor e a estapeou no rosto, motivando a briga. O namorado disse que a agressão foi para defendê-la.
A PM acrescentou que o adolescente suspeito cumpriu medida sócio administrativa por 45 dias por porte ilegal de arma. A menor também é suspeita de outra infração análoga a homicídio.
Morte em Oiapoque
Ainda no domingo, um homem identificado como Jailson da Silva foi morto a facadas na Rua Honório Silva, em Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá. Segundo a PM, dois pescadores conhecidos como "Pakamon" e "Binho" são suspeitos do crime, mas não foram presos até o momento. O motivo do crime também não foi revelado.

Programação do Círio de Nazaré 2015 encerra com Missa e Procissão das Luzes

A Missa e Procissão das Luzes, conhecida como "Recírio" vai encerrar a programação oficial do Círio de Nazaré 2015 no Amapá. As atividades acontecem nesta segunda-feira (19), iniciando às 19h, com a celebração eucarística na Igreja Jesus de Nazaré, em Macapá.
A imagem de Nossa Senhora de Nazaré será levada em uma emocionante procissão noturna da igreja paroquial do bairro Jesus de Nazaré até a Catedral de São Jo
sé, no Centro.
Confira o itinerário: Rua Leopoldo Machado, Avenida Mãe Luzia, Rua Eliezer Levy, Avenida Presidente Vargas e Rua General Rondon.
Serviço:
Missa e Procissão das Luzes (Recírio)
Dia: 19 de outubro de 2015
Hora: 19h
Local: Paróquia Jesus de Nazaré (Rua Leopoldo Machado)